Vimos de forma positiva o ordenamento de barracas sendo conhecedor que a resolução definitiva depende da entrega do Centro de Apoio aos Romeiros e continuidade do disciplinamento. No tocante ao caos no trânsito, achamos que o fluxo de veículos e a necessidade de embarque, desembarque e estacionamento, principalmente de veículos pesados, está muito longe de uma solução definitiva. Erros primários, como a edificação de uma saída da cidade por uma rodovia estadual que ainda pretende ser a nova ligação entre toda a região e a capital ao lado de um santuário e espaço para romarias, nos fazem vislumbrar que sem a adoção de medidas resolutivas, o problema poderá se amplificar ainda mais nas próximas romarias. Outro problema é a falta de vias alternativas para o desvio do tráfego quando necessário, principalmente devido a procissões ou outras manifestações que resultem em interdição das Ruas São Pedro e Padre Cícero. Nossa crítica deve mostrar soluções, assim sugerimos: alargamento e duplicação das Ruas São Domingos (que faz a conexão com a Avenida Ailton Gomes - a se extender até o extremo sul do município) entre a Avenida Carlos Cruz e a Rua São Luiz, dando continuidade através da Rua da Glória em toda sua extensão e prolongamento após a Avenida Dr. Floro Bartolomeu de forma a seguir paralela a Rua São Pedro e poder desviar todo o tráfego até imediações da vila 3 Marias. A implementação do Anel Viário a Oeste seguindo pelas avenidas Lindalva Rodrigues Bezerra e José de Melo e daí abertura por fora da cidade até a avenida Padre Cícero (trecho Crato-Juazeiro), e também para o Leste permitindo continuidade com a Avenida Manoel Coelho Alencar ligando ao Aeroporto, com a possibilidade de ir até a CE-293 (trecho Missão Velha-Barbalha). Estas sugestões permitiriam a comodidade de tráfego local na região da Basílica Menor e resolveriam definitivamente problemas como a obstrução por várias horas do fluxo entre cidades. Só para exemplificar o grau de acometimento deste problema: Juazeiro contará nos próximos meses com um hospital de grande porte e muitos doentes serão transferidos em caratér de urgência podendo ser decisivo entre a vida e a morte este tempo de deslocamento. Quanto ao tráfego local nas arredondezas um estacionamento para ònibus e caminhões e alargamento de vias aliado a disciplinamento do trânsito resolveriam em definitivo o problema.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário