segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Mudanças nos retornos

Juazeiro dispoe de duas rodovias em perímetro urbano, que se transformaram em duas avenidas muito movimentadas que concentram tanto o fluxo urbano, quanto o desolcamento rodoviário. Isto resultou em uma via de engenharia de tráfego superada, que não acompanhou o aumento do trânsito local. Existe uma determinação que vias com grande fluxo de veículos não devem ter retornos pelos canteiros centrais, sendo indicados a construção de viadutos ou de giradouros, duas soluções técnicamente perfeitas, no entanto caras. Outra alternativa é a abertura de ruas paralelas em sentidos opostos, por exemplo: a Rua Arnóbio Bacelar Caneca, no Bairro Lagoa Seca, paralela a Avenida Leão Sampaio poderia ter o sentido inverso ao da pista Juazeiro-Barbalha, facilitando o retorno desta pista. No caso do retorno da Avenida Padre Cícero, próximo ao Atacadão, que foi destaque por conta de vários acidentes sendo o último fatal, uma rua asfaltada por trás daquele supermercado no sentido Juazeiro-Crato e outra rua com boas condições de tráfego por trás da concessionária Jodiesel no sentido Crato-Juazeiro permitiriam o fechamento dos retornos pelos canteiros centrais. Contudo, apesar de colocarmos várias possibilidades, defendemos a construção de outra rodovia passando por fora do perímetro urbano e adequação das avenidas com a colocação de sinais de trânsito. Tudo é caro, mas a vida não tem preço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário