A ferrovia transnordestina trata-se de um arrojado projeto estruturante no interior nordestino. É sabido que com a globalização bens de consumo podem ser produzidos em qualquer lugar do planeta e necessitam de infraestrutura necessária para seu escoamento de forma ágio e econômica. A navegação marítima e o transporte ferroviário são duas formas baratas e competitivas capazes de envolver grandes quantidades. Neste contexto a Região Metropolitana do Cariri(RMC) poderá ser um grande centro produtor e estará diretamente ligada aos portos do Pecém-CE e Suape-PE, além de potenciais ligações futuras com a Ferrovia Norte-Sul e outros que nos integrem com outras regiões economicamente importantes. Achamos que a Ferrovia Transnordestina passa muito próximo de Juazeiro do Norte e precisa ser destacada como uma fronteira de nosso desenvolvimento. A interligação entre os meios de transporte existentes e não existentes deve ocorrer, destacando a via área (defendemos um ramal da Transnordestina até o Aeroporto Regional do Cariri que poderá contar futuramente com um Terminal de Cargas) e rodoviária por acesso direto entre as cidades de Missão Velha e Juazeiro do Norte. Sua concretização também poderá viabilizar um centro logístico capaz de distribuir insumos e produção local para um grande raio de consumidores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário