A maior inovação do novo sistema é a substituição das atuais concessões de linhas de ônibus por áreas de concessão. Na prática, exemplificaremos a importância desta medida com nossa realidade local - a área de operação número 8, que atende ao conglomerado urbano do Crajubar (constituído pelos municípios de Crato, Juazeiro, Barbalha e Missão Velha, com linhas regionais operadas pela Auto Viação Metropolitana Ltda). Apesar de excluir outros municípios integrantes da RMC, o novo modelo aplicado aos municípios beneficiados permite a exploração desta empresa por itinerários diferentes, o quê proporcionará a abertura de linhas entre pontos diferentes ligando os municípios da citada área de operação. Exemplo: Aeroporto-Batateiras, Novo Juazeiro-Pimenta, Palmeirinha-Malvinas, Missão velha-São José (Via Aeroporto), etc... Esta abertura poderá acirrar a concorrência com as empresas de ônibus locais: Lobo e São Francisco, que devem procurar se restruturar para enfrentar exigências semelhantes em processos licitatórios posteriores, como: climatização e tempo de uso de suas respectivas frotas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário