terça-feira, 6 de outubro de 2009

Análise política do Governo Estadual

Vamos supor que o governo estadual conclua todas as obras e mantenha todas as medidas já iniciadas : Metrô do Cariri (antigo trem do Lúcio Alcantara), Ceasa, Centro de convenções, Hospital Regional do Cariri, Centro de Especialidades Odontológicas, Centro de Especialidades Médicas, reforma e ampliação do número de delegacias, Pavimentação da CE-385 techo BR-230-Caririaçu, Conclusão do Centro de Apoio aos Romeiros, Implantação do Ronda do Quarteirão, etc... Com certeza será usado tudo isto para tentar sua reeleição. Duas coisas devem ser pontuadas: 1- As medidas foram importantes, o conjunto de obras válido, mas fomos tratados com menores investimentos que as outras regiões, como Sobral e Região Metropolitana. Deixo a pergunta: Porquê isto ocorreu? 2- As medidas representam um conjunto de ações de um governo proposto para quatro anos, qual o projeto para os próximos quatro anos caso o atual governo seja mantido? E ainda: O quê os cidadãos caririenses vêem como necessidades prioritárias a serem realizadas pelo governo estadual, já se pensando no próximo mandato? ( por favor, opinem!)

3 comentários:

  1. Não concordo com sua opnião a respeito disso, se nessa gestão a região do cariri foi a que mais recebeu e que recebe empreedimentos,O HRC ja esta em fase avancada de construcao, o de Sobral ainda nem saiu da fase de licitação, o mesmo se dá com o metrô do cariri que ja vai ser inaugurado em novembro, sem falar nas outras inumeras acoes principalmente em Juazeiro, é meu amigo você pode criticar bastante o governador mas tem que reconhecer que nos mandatos de tasso e lúcio alcantara o ceará estava esquecido principalmente todo o interior...
    E de maneira alguma podem ser consideradas tais obras como eleitoreiras, já que esses ivestimentos sao de real importancia para nao so o cariri como para o estado.

    ResponderExcluir
  2. sr luis fernando, sua inteligencia limitada, tira varias conclusoes nunca suscitadas neste blog. Nunca dissemos que o governo atual fez obras eleitoreiras: admiro o trabalho do nosso governador, e coloco que mesmo tendo feito um bom governo, devemos pra pensar em reconduzi-lo ao governo em 2011 saber de suas propostas para a regiao do cariri. A politica é dinamica, o idealizador da estatua do padre cicero, por exemplo, teve um final de vida politica melancolico,Juraci Magalhães que foi o melhor prefeito de FORTALEZA, também. Assim nao se pode viver de um bom mandato. E sim planejar outro bom mandato para o futuro.

    ResponderExcluir
  3. O governo do estado tem um projeto de trem na regiao norte para beneficiar em torno de 180 mil habitantes de 52 milhoes de reais. O trem do Crajubar pra beneficiar 420 mil habitantes, conta com 25 milhoes. Apesar de adiantado em relação ao HR de Sobral, o HRC dispensa menos recursos. E na regiao metropolitana os projetos envolvem somas muito maiores. Somos a favor da utilização de recursos proporcionais a população local.

    ResponderExcluir