sábado, 3 de outubro de 2009

Formação da capital por Fusão do Crajubar

Sobre a criação de um super-município com a fusão de Crato, Juazeiro e Barbalha. A Constituição de 1988 estabelece que " a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios se far-se-ão por lei estadual, dentro do período determinado por lei complementar federal, e dependerão de consulta prévia, mediante plebíscito, às populações dos Municípios envolvidos, após divulgação do Estudo de viabilidade Municipal, apresentados e publicados na forma de lei". Achamos que não teríamos problemas de viabilidade, e que a união neste momento permitiria um melhor planejamento urbano e distribuição de repartições e infraestrutura necessária. Lembramos que Messejana e Parangaba eram cidades independentes e hoje são grandes pólos de desenvolvimento de Fortaleza, possuindo vários dados superiores a todas as cidades do interior cearense, como população, economia, dentre outros... Assim poderíamos manter todas as características individuais dos respectivos centros das cidades envolvidas e até imaginar a construção de uma nova cidade dentro deste território dotada de todas as vantagens das cidades planejadas como: Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, e mais recentemente Palmas.

5 comentários:

  1. Acho que voces deveriam se conscientizar em outras acoes para essas cidades, isso tudo sobre estado independente ou fusao de cidades é totalmente inviavel em todos os sentidos, deveriam se conscientizar em melhorias na educacao, no transporte publico, nos hospitais e esquecer esse sonho que nuca vai ser real.

    ResponderExcluir
  2. Solicitamos ao sr Luis Fernando que entre em contato com a nossa redaçao pelo juanews@hotmail.com, e nos diga nome completo, endereço,e profissao. POis ao pesquisarmos seu perfil não encontramos nenhuma informação disponivel, o que diminue a autencidade de seus comentarios, agradecemos antecipadamente sua compreensao e gentileza

    ResponderExcluir
  3. Achamos que o sr luis fernando esta no blogger errado. Seus comentarios vao contra os anseios do povo caririense, e sao totalmente dispensados por nós que fazemos o juanews.

    ResponderExcluir
  4. Um homem que não tem sonhos é um homem FADADO ao fracasso, a mediocridade,e ao anônimato. Ou ainda a se esconder e não mostrar sua cara.

    ResponderExcluir
  5. Não estou me escondendo nem debatendo nada aqui com você, aliás, pensei que esse espaço fosse para comentários aos leitores do blog, como um espaço democrático onde todos possam se expressar.
    Mas o Sr. "juanews" prefere debater e nao aceita opnioes sobre seu modo de pensar, acho justo entao que o Sr. retire a opcao de comentarios do seu blog para que ninguem mais comente sobre os tópicos.
    Se visito seu blog acho relevante e importante conhecer melhor uma regiao da qual nao pertenço e que é distante de mim, mas faz parte do meu Estado, se quiser visitar e comentar tbm, tenho um amigo que possui ja a bastante tempo um blog como o seu, acesse www.sobralemrevista.blogspot.com, lá sempre são postados assuntos sobre o cariri e seu desenvolvimento com muito respeito e admiração.
    Sobre minha formação, sou formado e pós-graduado em Letras pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, no momento estou preparando minha tese de Mestrado referente à cultura do interior cearense e seu legado.Sou também membro regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, com sede em Fortaleza.

    ResponderExcluir