Além de entregar obras, Santana pretende anunciar importantes projetos para Juazeiro, sendo que alguns destes já terão a autorização para início da construção. Do complexo centenário, ele citou a Praça do Marco Zero que já vai ser licitada e os portais da fé e de entrada da cidade. Outras obras serão a urbanização da Avenida Zé Bezerra, a macro drenagem, a duplicação de parte da Avenida Virgílio Távora, a construção de três novas praças, fontes luminosas, três CRAS, postos de saúde, estacionamento do Centro de Apoio ao Romeiro, Pólos de Lazer e outros.
Fonte: Blog do Tarso Araújo
Analisemos:
1- Centenário:
Indiscutivelmente 100 anos é um marco importante para qualquer cidade, Juazeiro do Norte chegará a este momento conduzida pela iniciativa privada e travada pelo poder público em suas três esferas de governo, que não avançam assim como os empresários. Vale ressaltar que a fraqueza política local tendenciosamente esta sendo substituída por " lobby " de empresários que procuram diretamente o poder executivo para dotar a cidade da infra-estrutura necessária para a prosperidade dos negócios. Vamos ver onde isso vai dar!
2- Urbanização da Av. Zé Bezerra:
Esta iniciativa começou a ser proposta na administração do ex-prefeito Carlos Cruz, e de lá até hoje já se vão quase uma década onde a comunidade local convive com poluição à Várzea das Timbáubas, falta de saneamento básico, deposição de resíduos sólidos, e a marginalização por falta de iluminação pública e pavimentação adequada. Já " ouvimos falar" - pois a prefeitura não disponibiliza o teor de seus projetos para o conhecimento da opinião pública através de maquetes, mesmo que de forma eletrônica em seu site, que contará com um belo calçadão, pavimentação não asfáltica, drenagem e iluminação pública. Achamos que esta obra tem que sair do papel, anunciar por anunciar não vale!
3- Duplicação de parte da Avenida Vírgilio Távora
A duplicação da Avenida Vírgilio Távora entre o Aeroporto e a Avenida Manoel Coelho de Alencar, foi anunciada e iniciada na gestão anterior, do ex-prefeito Raimundo Mâcedo, e estranhamente não foi concluída. Por tanto trata-se de uma corrida contra o atraso. Achamos que a via deveria ser duplicada em sua totalidade desde o cruzamento com a via férrea até seu final. E ainda, deveria ser prolongada até Missão Velha com pista dupla. Falta parcerias com o Governo do Estado que asfaltou estradas como Arajara-Caldas (02 distritos de Barbalha), Brejo Santo-Poço do Pau/ São Sebastião (sede e distritos no município de Brejo Santo), e não se mostra sensibilizado com a ligação da cidade principal da RMC via Aeroporto com todo o Cariri Leste. Mesmo com a conclusão do trecho proposto continuará faltando o incremento do Anel Viário para a distribuição do tráfego de veículos!
4- Estacionamento do Centro de Apoio aos Romeiros
O estacionamento de qualquer equipamento é de extrema necessidade, mas uma vez que as obras não foram iniciadas juntas, por que tanta avidez em anunciar algo, se a outra obra (O Centro de Apoio aos Romeiros) continua inconcluída?
5- Polo de Lazer:
Atividades de lazer aos longos dos anos foi sempre a primeira coisa a ser cortada em qualquer orçamento: público ou doméstico, em detrimento de Saúde, educação, etc... Podemos observar hoje como consequência a falta de ocupação dos jovens com atividades saldáveis e o desvio de conduta para atos ilícitos. O maior projeto juazeirense de lazer, defendido inicialmente pelo cidadão Gilberto Sobreira, e executado parcialmente (mais muito parcialmente mesmo) pelo ex-prefeito Manoel Salviano é o Parque Ecológico das Timbaúbas, que não avançou ao longo dos anos em direção ao norte (podendo ter cortado às avenidas Castelo Branco e Vírgilio Távora até a via férrea). Para que isso ocorresse era imprescindivel que o mesmo na forma de deputado federal tivesse feito nesta qualidade generosas emendas ao orçamento da união para este propósito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário