quinta-feira, 1 de julho de 2010

SISTEMA INTEGRADO DE TRANSPORTES PÚBLICOS BENEFICIARÁ PASSAGEIROS

                                                 
Os usuários de transportes coletivos da região do Cariri poderão se deslocar com mais facilidade entre Crato e Juazeiro do Norte, em breve. A novidade é a integração dos sistemas de ônibus e metrô, que começa a ser avaliada para a implantação do uso conjunto dos transportes entre as duas cidades. O projeto ainda está em fase de estudo e aguarda a realização de uma pesquisa de origem/destino do fluxo de passageiros na região, para definição da área de cobertura a ser atendida.

Com o novo sistema, o usuário que pegar o ônibus integrado, pagará pela tarifa e quando chegar ao Metrô do Cariri utilizará o mesmo bilhete para a viagem. Os passageiros terão a opção de se deslocar pagando a mesma tarifa por mais locais, utilizando os dois modais de transporte. Mesmo com a extensão, o preço da passagem, hoje fixada em um Real, será mantido.

Conforme informou a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, a integração será feita, a princípio, entre ônibus específicos e Metrô do Cariri. Os veículos serão identificados, exclusivamente, com o mesmo adesivo do metrô, para facilitar a visualização dos usuários.

De acordo com o gerente de Controle e Tráfego, Antonio Chalita de Figueiredo, todos os metrôs do país já possuem integração com outros modais. “É uma forma de aperfeiçoar o transporte de massa nos grandes centros. O metrô serve como transporte estruturador, enquanto os ônibus servem para alimentar este corredor otimizando o tempo e o custo”, explica. A implantação do sistema integrado estava prevista para o mês de julho, mas foi adiada em função do advento da greve de motoristas em Fortaleza, que atrasou a vinda dos técnicos que fariam a pesquisa na região.

Fonte: JC

Insistimos em linhas entre bairros de Crato, Juazeiro e Barbalha, como também a integração das empresas Lobo, São Francisco e Via Metro com o Metrô do Cariri - este último deverá ser a "espinha dorsal " do nosso Sistema Integrado de Transportes Coletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário