sábado, 6 de fevereiro de 2010

Aeroporto: " Crescimento vertiginoso"

O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, de Juazeiro do Norte, encerrou 2009 com aumento de 45% na demanda de passageiros em relação a 2008. Foram 247.696 embarques e desembarques. Com esse resultado, o aeroporto da Região Metropolitana do Cariri se consolida como um dos que registra maior crescimento na rede Infraero. O aeroporto também obteve incremento no número de pousos e decolagens: 5.339 em 2009 contra 4.517 em 2008. Entre os 50 maiores aeroportos brasileiros, o crescimento do aeroporto de Juazeiro do Norte em 2009 só foi suplantado pelo de Campinas (SP) e o Navegantes de Itajaí (SC). O terminal aéreo de Juazeiro do Norte ultrapassou o Aeroporto Internacional de Boa Vista, capital do estado de Roraima.



AQUÉM DAS NECESSIDADES

Segundo o superintendente da Infraero, Roberto Germano de Souza Araújo, um dos motivos apontados pela administração do Aeroporto Orlando Bezerra para o crescimento do movimento é o turismo religioso. ``A cada ano, as romarias atraem mais e mais devotos. Além disso, Juazeiro do Norte está inserida numa região industrial e possui várias universidades``, Ainda de acordo com o superintendente, a administração do aeroporto tem acompanhado o crescimento da região para atender à demanda local. Menos, menos. Atualmente, o aeroporto juazeirense vira um caos na hora do embarque/desembarque dos passageiros.
Fonte: Coluna Cariri - O Povo

Achamos que o assunto é uma unanimidade regional, e a falta de investimentos se deve a falta de força política, como também politicagem barata, mesquinharias, por parte dos poderes executivo e parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário