sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Assinada ordem de serviço para implantação do aterro regional do Cariri

A Secretaria das Cidades assinou, nesta sexta-feira (30), a ordem de serviço para a elaboração do projeto executivo do aterro sanitário da região do Cariri. O projeto prevê a implantação de um aterro regional, centro de triagem, estação de transferência, estudos ambientais e revisão de planos de gestão. Serão beneficiados os municípios do Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Altaneira, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri.
Serão investidos no projeto executivo R$ 717.437,03 (setecentos e dezessete mil, quatrocentos e trinta e sete reais e três centavos), com recursos do Governo do Estado e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, afirmou que o Governo está desenvolvendo uma política de estímulo à formação de consórcios públicos entre municípios para a gestão dos resíduos sólidos.
"Estamos trabalhando no apoio à formação dos consórcios públicos para a implantação dos aterros regionais de Sobral, Tauá, Limoeiro do Norte, Camocim, Pacatuba, Jaguaribara, São Benedito e Cariri, que beneficiarão a população de 64 municípios". Além do apoio a formação, a Secretaria das Cidades irá licitar os estudos executivos para a implantação destes oito aterros regionais, disse Joaquim Cartaxo.
O secretário das Cidades afirmou que, após a elaboração do projeto, será licitada a obra de implantação. "A construção do aterro do Cariri faz parte da carteira do projeto Cidades do Ceará /Cariri Central". De acordo com Cartaxo, a previsão é que sejam investidos U$ 3,5 milhões na obra.
Projeto Cidades do Ceará

O projeto Cidades do Ceará/ Cariri Central é uma ação do Governo do Estado que pretende impulsionar o desenvolvimento da região do Cariri, por meio do fortalecimento das atividades econômicas do turismo e da produção de calçados. Para isso, serão investidos US$ 65 milhões em ações de qualificação territorial, inovação e apoio às atividades produtivas e fortalecimento das gestões municipais e regional.
O Cidades do Ceará/ Cariri Central tem como área de intervenção os municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri.

Assessoria de Imprensa da Cidades.

Fonte: Vejajuazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário