sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Enquanto o asfaltamento da zona rural não vêem, prefeitura promete recuperações

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura, já está adotando providências no sentido de recuperar a estrada que liga a sede do município aos Sítios Junco, São Gonçalo e Vila Célia Calou.
O serviço neste sentido, já está sendo executado no Brejo Seco, Gavião e Gaviãozinho. “Outras localidades da zona rural também terão suas estradas recuperadas, para que ofereçam condições de tráfego adequadas”, disse a Secretária Fátima Bandeira.

Fonte: Site da prefeitura

Lembramos que a prefeitura postou em seu site, ano passado, acertos preliminares com o Exército Brasileiro em prol de fecharem uma parceria com a prefeitura para asfaltamento de vias de acesso a zona rural do município de Juazeiro do Norte. O andamento destas negociações não foi atualizado para os internautas interessados. Achamos o que o cronograma de asfaltamento de Juazeiro não têm programação definida, nem prioridades determinadas. Precisamos de conforto aos usuários da zona rural, com destaque para ligações com distritos dos municípios vizinhos. Consideramos, como estradas vicinais de maiores prioridades:

1- Carité-Marrocos/Amaro Coelho/divisa com o município de Caririaçu em direção a Valença (Miguel Xavier);
2- Aeroporto-Gavião/Gaviãozinho/divisa com o município de Missão Velha
3- Carité- Pedrinhas/ Sabiá / divisa com o município de Missão Velha, com trajeto coincidente com a via férrea.
4- Estrada agrícola Pedro F. de menezes (trecho Av. José de Melo-divisa com o município do Crato).

Até sugerimos que estas vias ganhem códigos, assim como rodovias federais e estaduais: Br's e Ce's, respectivamente recebem. Seriam as JN's!!!

2 comentários:

  1. O fato de Juazeiro do Norte ser uma cidade relativamente pequena, geograficamente falando, faz com que seja possível o asfalto das estradas de acesso as principais comunidades rurais. Se não estiver enganado, temos pouco mais de 10% de área considerada rural no município.

    Em um evento, ouvi do próprio Prefeito Manoel Santana, que há um compromisso do Governador Cid Gomes em repassar para o município uma usina de asfalto, o que poderá facilitar a execução da recuperação da malha bem como novos asfaltos, priorizando as avenidas e ruas que ligam grandes bairros e, por conseguinte, as estradas carroçáveis.

    ResponderExcluir
  2. Também somos conhecedouros de acerto a ser fechado entre os governos municipal de Juazeiro e estadual do Ceará neste sentido. Mais uma vez agradecemos a importanta participação!

    ResponderExcluir