sábado, 13 de fevereiro de 2010

Falta projetos de entreterimento no período de Carnaval em Juazeiro

Prefeito descreve com perfeição em seu twiter cenário juazeirense: "A Cidade está ficando vazia. Muita gente viajando para o litoral eu outras cidades". Não achamos que Juazeiro deve investir em vultuoso Carnaval popular, nem tão pouco tem condições de competir no cenário nacional com Rio, Salvador, Recife-Olinda; ou no cenário regional com Aracati, Paracuru, Cajazeiras-PB. Mas a exemplo de Guaramiranga, que promove inusitado Festival de Jazz & Blues, precisamos constituir em Juazeiro alternativa para quem não gosta de carnaval aproveitar o mais extenso feriadão anual brasileiro, assim movimentando hotéis, restaurantes, taxistas, pontos turísticos. Inicialmente pensamos num Festival de Músicas Religiosas, com a participação de grandes nomes do gênero: Padre Marcelo Rossi, Reginaldo Manzotti, Fábio de Melo, etc... Mas estamos abertos a novas sugestões!!! 

3 comentários:

  1. caro amigo do juanews, vc pode citar as virtudes que juazeiro tem em comparação com sobral que se diz ser a cidade mais desnvolvida do interior do estado, eu queria saber se existe a possibilidade de juazeiro superar sobral em termos economicos, e se isso pode acontecer com esse crescimento que nós estamos tendo atualmente, mesmo eu tendo a consciência de que sobral tem incentivo do governo do estado pra ter um pib mais elevado do que o nosso sei que juazeiro tem uma populaçao maior consequentemente tem maiores problemas sendo assim insuficiente a riquesa do municipio pra resolver problemas graves, e se é viavel a criaçao do estado do cariri e quais os seus beneficios se isso acontecer, vou ser muito grato se vc puder responder essas perguntas e muito obrigado...

    ResponderExcluir
  2. Caro Bruno: acreditamos que Juazeiro têm um potencial intrínseco enorme e cresce com as próprias pernas sem auxílios fictícios> sobral têm muito apoio para crescer, muitos beneficios fiscais. E Juazeiro nada contra a maré, e consegue bom níveis de crescimento, contra tudo e contra todos. Sobral tem PIB mais elevado, mas as riquezas produzidas são remetidas na sua maior parte para as matrizes de grupos instalados na cidade, como: O grupo Votorantim que remete para SP, e o grupo Grendene que remete para Farropilha-RS. Em Juazeiro grupos locais, Ballina e São Geraldo, por exemplo, fazem a riqueza gerada circular na própria cidade. QUal a cidade tem o aeroporto mais movimentado do interior do nordeste? QUal a cidade tem o maior número de cursos universitarios? QUal a cidade atrai grupos varejistas nacionais e internacionais? Qual a cidade possui o maior número de concessionárias de veículos? Qual a cidade têm Shopping Center? Por que se Sobral é mais rica, não atraiu até hoje tais investimentos? Sobre o Estado do Cariri: não se pode levantar uma bandeira e em seguida recolhe-la, tem que se mantê-la erguida. O erro da idéia da criação do estado, foi a fraqueza com que a idéia foi apresentada. Para se criar um estado é preciso força política, e a maior necessidade da criação do estado do Cariri,se deve a nossa fraqueza diante diante da nossa reperesentação política atual. Agradecemos o comentário, esperamos ter respondido a contento.

    ResponderExcluir
  3. MUITO OBRIGADO PELA RESPOSTA FOI MUITO UTIL PARA MIM, FICO REALMENTE AGRADECIDO!

    ResponderExcluir