sábado, 10 de julho de 2010

JUAZEIRO EMPREENDIMENTOS PREPARA- SE PARA TERCEIRONA



Valorizar os atletas da casa e descobrir os talentos do futebol juvenil da região, é a proposta do Juazeiro Empreendimentos Esportivos, que se prepara para retornar aos gramados, na próxima edição do Campeonato Cearense da Terceira divisão, no mês de agosto.

Mesmo com o jejum de jogos, após o rebaixamento da primeira divisão, em 2001, o clube volta ao cenário esportivo mais confiante, é o que garante o presidente Kleber Lavor. “Pretendemos resgatar o trabalho com categorias de base, seguindo o perfil de valorização do jogador. Vamos trabalhar com jovens entre 18 e 20 anos, que busquem se tornar profissionais no futebol brasileiro”.

O presidente relembra que o time se consolidou como o principal celeiro para a revelação de talentos do Cariri, que acabaram se destacando no esporte, alguns deles a nível nacional, como o zagueiro Ronaldo Angelin, hoje, jogador do Flamengo.

Esta semana, em Fortaleza, durante a avaliação técnica do Santos, cinco jogadores foram observados e selecionados para integrar a equipe juvenil do clube santista. O grupo formado pelos atacantes Bruno e Luis Henrique, os laterais Jeferson e Gean e o volante Pedro Lucas já faz parte da formação do time. “Tenho certeza que muitos destes nomes vão vingar no futebol brasileiro”, afirma Kleber. A intenção do presidente é iniciar os trabalhos de treinamento com o time do Juazeiro, a partir do dia 20 de julho, um mês antes da estréia.

Fundado em 1997, o Clube Juazeiro Empreendimentos Esportivos foi vice- campeão cearense em 1999 e terceiro colocado no campeonato estadual, participou no ano 2000 da primeira fase da Copa do Nordeste sub-18, foi rebaixado à segunda divisão do estadual no ano seguinte, mas se consagrou campeão juazeirense sub-18 em 2010.

Fonte: JC / Carolina Barros

Um comentário: