quinta-feira, 1 de julho de 2010

Trip Linhas Aéreas: de olho no Cariri





Cariri poderá ganhar novos voos – Apesar de o governo federal não ter feito as prometidas melhorias no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, a Trip Linhas Aéreas anunciou que vai pedir autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos em Juazeiro do Norte. Atualmente a Trip atua em 79 cidades brasileiras, possui 34 aeronaves e deverá adquirir – ainda em 2010 – mais sete aviões. Fundada em 1998, a Trip mantém sociedade com o holding da companhia aérea norte-americana SkyWest Inc.
Achamos que a competição poderá aquecer ainda mais o fluxo de passageiros no nosso aeroporto, felizmente já há uma boa cobertura para nossos principais destinos: Fortaleza, Recife, Brasília, São Paulo, e Rio de Janeiro, mas ainda podemos ter melhorias no tocante há horários mais propícios e que permitam ida e vinda no mesmo dia, o intercâmbio de negócios já dá sinais desta necessidade.

Por ainda não sabermos as rotas e horários pretendidos sugerimos: Fortaleza-Juazeiro-SãoPaulo, com chegada aqui em torno das 7H30, e São Paulo-Juazeiro-Fortaleza, com chegada aqui em torno das 18H00.

2 comentários:

  1. Trip Linhas Aéreas pretende operar em Fortaleza e Juazeiro
    A companhia atende 79 cidades de todas as regiões do Brasil, mas ainda não opera no Ceará. Pedidos de rotas encaminhados à Anac são para voos diários, de Fortaleza a Natal e a Minas Gerais - ida e volta

    Diego Lage
    diegolage@opovo.com.br
    02/06/2010 12:20

    O Ceará deve receber voos da companhia área Trip. A empresa encaminhou quatro pedidos de inclusão de voos à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) envolvendo o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. As rotas fariam ligação, de ida e volta, com os aeroportos Augusto Severo, em Natal, e Tancredo Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

    A Trip opera no Distrito Federal e em todos os estados do Brasil, exceto no Ceará, Paraíba, Piauí, Roraima e Amapá. A companhia conta com 34 aeronaves e aguarda para este ano mais sete unidades. A capacidade dos modelos utilizados varia entre 46, 68 e 86 lugares.

    Os voos solicitados pela Trip seriam cumpridos diariamente. De acordo com os pedidos feitos à Anac, uma aeronave decolaria do Pinto Martins às 12 horas, com chegada em Natal prevista para as 13 horas. Outro voo sairia de Fortaleza às 17h45min e desembarcaria em Minas Gerais às 20h15min.

    Os pedidos também estabelecem que, às 9 horas, um voo sairia de Minas Gerais para Fortaleza. Outro voo, às 16h45min, partiria de Natal para Fortaleza. Ambos os horários também seriam cumpridos diariamente, inclusive aos sábados e domingos.

    De acordo com a Anac, inicialmente os pedidos da Trip não foram autorizados. O órgão explica ainda que o fato pode ser causado por inviabilidade do espaço aéreo para o horário pedido, assim como indisponibilidade dos aeroportos a serem usados nas operações.

    Uma alteração no pedido da Trip será encaminhado à Anac. A empresa aérea, por meio de sua assessoria de imprensa, reiterou ao O POVO que possui o interesse de operar no Ceará e admitiu também a pretensão de ter operações em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, mas não informou datas ou prazos.

    Aliança comercial
    De acordo ainda com a Trip, 79 cidades em todo o Brasil são atendidas pela companhia aérea atualmente. A empresa também opera em aliança comercial com a TAM Linhas Aéreas, como por exemplo a rota entre São Paulo e Recife.

    A Trip foi fundada em 1998 e é controlada de forma igualitária pelos grupo Caprioli e Águia Branca. Já em setembro de 2008 a companhia estabeleceu sociedade com a SkyWest Inc., dos Estados Unidos. A SkyWest é a holding detentora das companhias SkyWest Airlines e Atlantic Southeast Airlines (ASA).

    MAIS

    3.704
    KM PODEM SER PERCORRIDOS PELO JATO DA EMBRAER SEM ESCALAS

    2.150
    PESSOAS É NÚMERO DE COLABORADORES DA TRIP LINHAS AÉREAS

    16
    HORÁRIOS SÃO OPERADOS PELA TRIP LINHAS AÉREAS EM RECIFE

    E-MAIS

    FROTA DA TRIP
    >A frota da Trip Linas Aéreas conta com 34 aeronaves, entre elas os ATR& # 39;s 42, ATR& # 39;s 72 e os jatos Embraer 175, com capacidade para 46, 68 e 86 lugares respectivamente.

    >De acordo ainda com a companhia aérea, para ampliar a capacidade de assentos e o conforto oferecido aos clientes, estão chegando em 2010 mais três novos ATR 72-500 (68 lugares) e quatro novos jatos da Embraer, modelo E 175, com capacidade para 86 lugares.

    >Seis das 34 aeronaves da Trip Linhas Aéreas são jatos Embraer 175. O modelo é para 86 passageiros e, em sua dimensão interna, tem uma altura de dois metros. O avião tem um teto operacional de 41 mil pés e velocidade máxima de 911 quilômetros por horas.

    >Quatorze aeronaves são ATR 72 e outras quatorze são ATR 42.

    >As ATR 72 tem capacidade para 66 a 68 passageiros. A altura na dimensão interna é de 1,91 metro. Já a velocidade máxima é de 470 quilômetros por horas e teto operacional de 25 mil pés.

    >As ATR 42 são para 45 a 48 lugares. O restante das especificações é totalmente semelhante ao modelo ATR 72.

    ResponderExcluir
  2. Marcos Carls vai construir novo aeroporto no Cariri
    O candidato tucano ao governo estadual, deputado Marcos Cals (PSDB), assegurou, nesta sexta-feira, durante entrevista ao radialista João Hilário (Tempo FM), em Juazeiro do Norte, que irá construir o novo terminal de passageiros do Aeroporto Regional do Cariri. “O Aeroporto Regional é um patrimônio do povo do Cariri, e não podemos admitir a sua atual situação. Como Governador, vamos construir, em parceria com a Infraero, um novo terminal de passageiros, dotando o Aeroporto de mais conforto e segurança paras as pessoas”, disse.

    Pela manhã, em Juazeiro, com apoio de entidades do comércio – como CDL e Sindilojas e da Frente Municipalista do Sul do Estado, foi realizado um protesto intitulado “Em Luto pelo Aeroporto do Cariri. Você sabia que podemos perdê-lo?”. Segundo dados oficiais, o terminal de passageiros alcançou seu limite de movimentação, em 2009, tendo transportado naquele ano 247.696 passageiros. Esse movimento supera os aeroportos de Joenville (SC), Boa Vista (RR), Petrolina (PE), Campina Grande (PB), Parnaíba (PI) e equipara-se à movimentação dos terminais de Palmas (TO), Macapá (AP) e Rio Branco (AC). Além do novo terminal, Marcos Cals também prometeu que em sua gestão acontecerá a ampliação da pista de pouso.

    “Vi que o povo do Cariri está em luta pela melhoria do terminal de passageiro e eu não vi nenhuma manifestação, nenhuma ação por parte do Governo estadual para resolver essa questão. Quando eu estiver no Governo iremos construir o novo terminal a exemplo do que foi feito no Pinto Martins, pelo então governador Tasso Jereissati”, reiterou o candidato.



    blog do eliomar

    ResponderExcluir