segunda-feira, 7 de junho de 2010

PREFEITURA ESTUDA DOAÇÃO DE TERRENO PARA IMPLANTAÇÃO DE EMPRESA


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Agricultura de Juazeiro do Norte, Eraldo Oliveira, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (17) com executivos da empresa HABACUQUE do sudeste do Brasil com matriz no estado de São Paulo.
O motivo deste encontro foi intensificar as negociações de instalação deste grupo no município. A empresa aguarda liberação de uma área de 4.500 metros quadrados por parte da prefeitura para fazer investimentos da ordem de R$ 360.000,00 e geração de 18 novos postos de trabalho.
A HABACUQUE pretende implantar em Juazeiro do Norte uma empresa de distribuição de frangos congelados com preços populares vindos do sul do país. Pela proposta apresentada os frangos deverão ser comercializados com preços de até 40% mais baratos que os praticados na cidade.
O secretário Eraldo Oliveira ouviu as intenções dos empresários e agendou para terça-feira (18) às 11 horas no gabinete do vice-prefeito Roberto Celestino, um novo encontro para negociação da liberação do terreno.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico


Achamos salutar a distribuição de terrenos em nossa cidade, é a forma que a municipalidade, como órgão público, tem de promover a valorização territorial local, corrigindo desequilíbrios provocados pela expeculação capitalista oriunda do setor privado. Esperamos ver investimentos neste sentido em bairros periféricos, carentes de infraestrutura, e com mão de obra ociosa. São exemplos: Vila Pedrinhas, Vila Nova, Aeroporto, Frei Damião, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário