segunda-feira, 7 de junho de 2010

Presidente Lula virá inaugurar mais uma etapa do Campus da UFC




O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está agendando para a segunda quinzena de junho o seu retorno a Juazeiro do Norte. Ele virá inaugurar a terceira etapa do Campus Cariri da UFC (Universidade Federal do Ceará) a exemplo do que fizera no dia 20 de agosto de 2008 quando entregou a primeira etapa. Na oportunidade, se fez acompanhar da Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e ganhou de presente uma estátua de Padre Cícero das mãos do então prefeito Raimundo Macedo.
Segundo o reitor da UFC, Jesualdo Farias, que é filho de Juazeiro, o Palácio do Planalto pediu um completo relatório sobre as obras concluídas e informou sobre o desejo do presidente em retornar para inaugurar mais uma etapa. Ela compreende novos blocos, salas de professor e laboratórios e gabinetes para pesquisadores. A exemplo da vez anterior, Lula deverá vir junto com a ex-ministra, Dilma Roussef, pré-candidata do PT à presidência da República.
No último dia de março, o reitor Jesualdo Farias recebe a obra da terceira etapa e aproveitou a Semana Santa para conferir todos os detalhes do prédio juntamente com uma equipe de engenheiros da instituição. O investimento é da ordem de R$ 2,2 milhões. A segunda etapa já havia sido inaugurada pelo próprio reitor e o governador Cid Gomes no início de outubro. Na oportunidade, descerraram placa em homenagem ao reitor falecido, Ícaro Moreira de Souza, que emprestou seu nome ao prédio.
Essa segunda etapa do Campus da UFC no Cariri incluiu bloco com oito salas de aula, laboratórios de saneamento, mecânica de solos, recursos hídricos e central analítica. Também salas de apoio técnico-administrativo, gabinete de professores, biblioteca e passarela entre os blocos, totalizando 3.100 metros quadrados de área construída. Está prevista ainda uma quarta etapa, cuja construção deve ser iniciada em breve.
 
Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário