segunda-feira, 7 de junho de 2010

PRAÇA FEIJÓ DE SÁ COM REFORMAS RETOMADAS



A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura deu início na última sexta-feira, 14, as reformas na Praça Feijó de Sá, (Giradouro) localizada no Parque Triângulo.
A nova Praça Feijó de Sá ganhará características específicas para a prática esportiva com espaço para caminhadas com pista de cooper, área para musculação, playground e fonte luminosa.
A Prefeitura vai retornar à praça uma escultura que faz uma homenagem aos romeiros que todos os anos visitam a cidade em busca de orações e para reverenciar Padre Cícero Romão Batista.
O secretário de Infraestrutura do Município de Juazeiro do Norte, Rafael Apolinário, informa que as reformas custarão R$ 1.050.000,00 com um prazo de 90 dias para sua conclusão.

Fonte: Secretaria de Infraestrutura

Já não era sem tempo. Perguntamos: Qual o direito do restaurante ora instalado na área da praça? Por que ele não banca a reforma e a manuntenção deste logradouro? Somos a favor de sua retirada, acatando determinação do Ministério Público que orienta a retirada de mesas e cadeiras de áreas públicas, avalie um restaurante inteiro, este também não deve ser retirado?

2 comentários:

  1. A praça em questão já foi muito mais agradável quando o gramado cobria sua quase totalidade. Infelizmente pavimentaram além da conta, até porque o que já existia antes como calçamento era suficiente para quem fazia caminhada. O verde definhou nesse logradouro.

    ResponderExcluir
  2. Achamos que esta praça deveria se assemelhar a Praça Portugal na Aldeota em Fortaleza, pois tratam-se dois giradores, e há uma limitação para pedestres, tornando o local propício para a instalação de momumentos que enbelezem e referenciem a cidade, assim como no passado quando tinhamos o momumento ao romeiro, que sem sobra de dúvidas são grandes responsáveis pelo nosso desenvolvimento nos dando importante capital inicial

    ResponderExcluir