segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ritmo intenso de serviços de terraplanagem

  As avenidas Leão Sampaio e Padre Cícero, que ligam Juazeiro do Norte, respectivamente a Barbalha e Crato, são os principais locais onde observamos serviços de terraplanagem e limpeza de áreas em expeculação. A novidade é a operação cada vez mais frequente com máquinas pesadas, provavelmente por conta da rápida exigida pela explosão de crescimento local. Destacamos os seguintes terrenos: vizinho a Jacaúna Decorações na Avenida Leão Sampaio, nas proximidades da divisa de Juazeiro- Crato e outro próximo ao Condomínio Santiago Residence. Esse fenômeno de trabalhos simultâneos foi sucedido por enorme área no município do Crato, às margens da Avenida Padre Cícero, defronte conjunto habitacional. Por curiosidade, solicitamos aos amigos colaboradores cratenses, a que se destinarão tais terrenos!

6 comentários:

  1. O terreno que você citou aqui do crato é de propriedade de um conhecido empresário juazeirense radicado em crato, Romel Bezerra, da ACINBEL. Ao que sei, ele procura um grupo que o alugue. Mas não tenho certeza. A sua terraplanagem se deu quando da instalação do Atacadão, pois parte da areia retirada daquele terreno serviu para esse fim.

    Conversando ontem com uma fonte de juazeiro, fui informado de que o Wal Mart não se instalaria de frente a zenir, mas no antigo espaço da cariri industrial de oleos...

    ResponderExcluir
  2. Olha a postagem publicada anteriormente:


    Negócio milionário no mercado imobiliário

    Foi adquirido por empresário fortalezense voltado ao setor de locação de imóveis, pelo valor na cifra dos 7 milhões de reais junto ao Grupo Cidral, a propriedade de um imóvel de 13.000 m2: a antiga sede da Cariri Oléos Industriais. Recebemos a informação que até o final do mês corrente deverá ser iniciado trabalhos visando a construção de uma loja, provavelmente em formato de hipermercado, que se destinará aos grandes grupos que dominam o mercado nacional. Expecula-se Wall Mart ou Pão de açúcar, com as bandeiras: HiperBompreço ou Extra hipermercados, respectivamente. O local é excelente e vai proporcionar mais fácil acesso aos consumidores através da futura estação do Trem do Cariri - Estação Teatro, ou até mesmo a pé. Juazeiro é uma cidade que respira uma concorrência comercial muito marcante, nada aqui passa muito tempo sem um concorrente a altura, observamos isso com rádios, emissoras de televisão, e agora com grandes grupos varejistas.

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos a postagem com os respectivos esclarecimentos, quanto ao Wal-Mart a expeculação é tanta que vários são os comentários. Já nos falaram até em 02 unidade. O maior empecílio para defronte a Zenir da Av. Padre Cícero é a rua que divide em duas quadras o respectivo terreno.

    ResponderExcluir
  4. Acho que duas unidades não passa de fofoca. Faltou apenas outro comentário de minha parte: me disseram que um contrato já havia sido assinado e o tipo de empreendimento seria outro atacarejo, e não uma bandeira estilo Extra ou Bompreço, mas sim Açaí ou Maxxi. Ou seja: nada de um supermercado convencional, mas um concorrente direto do Atacadão. O terreno de frente a zenir, pequeno, por sinal, seria destinado ao Açaí. Boatos... Como a natureza do assunto é tipicamente pantanosa e não nos cabe, feito avião perdido em tormenta, especular SOBRE algo que não temos qualquer conhecimento e que nos tomaria precioso tempo, recomendo a discussão de assunto mais edificante.

    Sobre tal temática, apenas uma coisa é certa: o tipo de terreno destinado a empreedimentos dessa envergadura requer espaço, espaço este que(não sou especialista) podemos observar quase não existe mais na avenida pe. Cícero, obrigando a instalações desse porte a procurarem a av. Leão Sampaio ou caminho do aeroporto; a não ser que a prefeitura-através da câmara- acabe com as ruas perpendiculares à pe Cicero em função de interesse privado. O que seria uma atitude profudamente discutível. O interesse coletivo, até onde sei, não pode ser atropelado dessa forma. Terrenos em outros locais da cidade é o que não falta.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo que certifiquemos com muito cuidado nossas fontes, os planos dos grandes grupos ficam constantemente mudando, e corremos riscos de relatar algo e depois sofremos com isso. A avenida PAdre Cícero provavelmente por ser o elo entre Crato e Juazeiro é alvo de muita especulação imobiliária, principalmente no lado juazeirense, mas no lado Cratense há muita area para quallquer tipo de empreendimento, e crêemos que seram " a bola da vez", como já dito em sua colaboração empresários já se preparam para isso.

    ResponderExcluir
  6. Promover discursões sobre esses empreendimentos é sempre apostar e ser surpreendido. Tanto é que a postagem é sobre terraplanagens, algo concreto, rotineiro, e fácil de provar!

    ResponderExcluir