quarta-feira, 17 de março de 2010

Campus da URCA em Iguatu

No último dia 1º de Março, o Campus Avançado de Iguatu da Universidade Regional do Cariri (URCA) iniciou as atividades letivas do semestre 2010.1. O professor José Ivo Ferreira de Souza, presidente da Comissão Gestora do Campus acolheu os calouros abrindo o Seminário de Introdução à Universidade. O evento apresentou aos novatos os objetivos da Universidade como também favoreceu a inserção dos mesmos na ambiência acadêmica. 160 novos alunos dos cursos de Direito, Educação Física, Enfermagem e Ciências Econômicas compõem o Universo dos 1.300 alunos do Campus que tem acesso a ensino superior plenamente público e gratuito nesta Região, graças à iniciativa e a decisão política de inclusão social do Governador Cid Ferreira Gomes que garante custeio de R$ 3.421.000,00 anuais para esta Unidade Descentralizada de Iguatu da URCA.
O destaque do evento ficou por conta da Apresentação da Maquete do Futuro Campus Multiinstitucional de Iguatu, em fase final de licitação e que tem orçamento de mais de R$ 16 milhões já garantido pelo Estado para a Construção. Um Projeto arrojado que agradou a toda a Comunidade Acadêmica e que conta com a Assinatura do Escritório de Arquitetura do Dr. Campelo Costa.
 
Fonte: Blog do Tarso Araújo


Achamos que a presença da URCA em Iguatu é um fato prepoderante para a ampliação do conceito e extensão de área de influência da Região do Cariri. Iguatu é uma cidade estratégica e polariza um importante grupo de cidades que constituem a Região Centro-sul. Devemos tê-los sempre como nossos maiores e melhores parceiros. Outra medida importante neste sentido foi o início das transmissões da TV Verdes Mares Cariri que cobre vários municípios além do Cariri, e Centro-sul, de partes do Sertão Central e Inhamuns. Seria interessante se a TV Verde Vale também podesse fazer o mesmo, como também outros grupos e seguimentos adminstrativos estaduais, onde encontramos o exemplo do Comando Militar do Cariri, que deverá ser responsável pelo futuro Batalhão de Iguatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário