sábado, 27 de março de 2010

Juazeiro do Norte-CE: Eixo de caminhão quebra na Avenida Virgílio Távora e congestiona o trânsito

O final da tarde desta sexta-feira teve que ser de paciência para alguns motoristas que trafegavam na Avenida Virgílio Távora. Por volta das 17h30min, na chamada Baixa do Treze, o semi-eixo trazeiro do caminhão Mercedes Benz de cor amarela e placa HUD-0928, inscrição de Ibaretama, quebrou. O problema é que o motorista Nestor da Silva Cirilo, de 52 anos, estava com o veículo atravessado na avenida.
Ele fez a manobra para despejar entulho em um terreno baldio quando o mesmo quebrou e não havia condições de remover o caminhão. A única saída foi convocar um mecânico para trocar o semi-eixo no próprio local onde a peça se partiu. Enquanto isso se formaram longas filas nos dois sentidos da Avenida Virgílio Távora, principal acesso ao Aeroporto Regional do Cariri.
A viatura RD 1226 do Ronda do Quarteirão esteve no local para tentar controlar a situação até a chegada dos agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) até que o conserto fosse feito. A interdição da avenida e o congestionamento evidenciou a importância do trecho pela ausência de outras opções para escoamento em situações assim. Tanto de um lado quanto do outro, o motorista tem que andar bastante para poder retomar o leito da avenida.
Não é só uma eventual quebra de veículo que cria transtornos. Quando chove forte, o trecho por onde passam as águas do riacho Timbaúbas inunda e poucos se arriscam na travessia. O projeto do viaduto que contemplaria a avenida com a complementação das obras do Parque Ecológico ficou apenas na intenção. Todavia, há quem defenda a iniciativa enquanto ainda existe essa possibilidade física.

Comentários:
 
DANIELA ALVES

Juazeior do norte - CE

É UMA VERGONHA PARA A CIDADE DE JUAZEIRO O TRECHO CITADO NA REPORTAGEM(TIMBAUBAS), UMA VIA DE GRANDE MOVIMENTAÇÃO E AUE TEM ACESSO AO AEROPORTO É SIMPLESMENTE INGNORADA PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL. EXISTE FALTA DE ATENÇÃO COM A AVENIDA CHEIA DE BURACOS, LIXO E AGUA DE ESGOTO. PEDIMOS PROVIDÊNCIAS URGENTES.

27/03/10 - 08:07

manoel carlos

Juazeiro - CE

Acidentes ocorrem, mas, falta de manutenção é infração prevista no CT. O que me intriga é que a frota de transporte coletivo que faz o trajeto mais perigoso de juazeiro (serra do Horto), é a mais velha de todas protegida apenas pelo meu padim, e as autoridades apenas esperam que acidentes aconteçam para tomar as providencias.

27/03/10 - 07:23

Fonte: Miséria


A Avenida Virgílio Távora detém vários projetos de melhorias, duplicação, construção de viadutos, prorrogamento para o leste até o município de Missão Velha. Muitos foram defendidos por um deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro, que teve oportunidade de concretizar por duas vezes e desperdiçou. Postura também desperdiçada na forma de parlamentar por mais de uma década. Uma emenda neste sentido poderia auxiliar o gestor municipal para estas realizações. O prefeito por sua vez, ja lançou frases curtas em seu twitter a este respeito, tão curtas como o que já foi feito: simplesmente nada. O governo estadual através do DER - Departamento de Estradas e Rodagens nunca se pronunciou a cerca da doação de parte da via para sua jurisdição (deviam ter proposto doá-la por completo). Como o governo federal através do seu comandante supremo, o presidente Lula, nunca sabe de nada, concluímos: A avenida Vírgilio Távora é terra de ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário