quarta-feira, 17 de março de 2010

MUDANÇAS OBJETIVAM MELHORIAS NO TRÂNSITO DE JUAZEIRO DO NORTE

 O Município de Juazeiro do Norte, tem a segunda maior frota de veículos do Estado, são mais de 54 mil veículos que encontram dificuldades de trafegar no centro da cidade, onde as ruas são muito estreitas, e em dias de romarias, agrava-se a situação e configura-se em transtorno, pois são turistas, romeiros, comerciantes e moradores da cidade trafegando junto com os carros, aonde o risco de atropelamento é maior. Por isso a Prefeitura está procurando uma alternativa de melhorar esta situação.
O Diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte, Péricles Teixeira, informou que para este ano de 2010, já estão sendo iniciadas as obras em duas avenidas de contornos da cidade, que vão ligar o centro de Juazeiro a Avenida Padre Cícero e a Leão Sampaio, concorrendo com isso, para desafogar o trânsito no centro.
O diretor disse que o projeto Roteiro da Fé, vai ser um grande “calçadão”, que irá passar pelas principais Igrejas do centro de Juazeiro, e os romeiros ao invés de fazerem as suas visitas nos Ônibus, irão fazer a pé, desafogando totalmente a cidade, pois os veículos irão para um estacionamento que está sendo construído pela Prefeitura Municipal

Fonte: Site da PMJN

Achamos que a prefeitura deveria divulgar seus projetos na integra para a apreciação total de todos seus municipes interessados. Consideramos uma mesquinharia absurda o sígilo de projetos públicos. Nós que fazemos o Juanews publicamos na integra todas nossas idéias e torcemos para que sejam concretizadas  por qualquer um indepedentemente de orientação política. Sugerimos a disponibilização de mapas com a afixação das 2 citadas avenidas de contornos para o conhecimento geral e debate oportuno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário