quarta-feira, 17 de março de 2010

Roque defende emancipação do Distrito de Ponta da Serra

Durante a ordem do dia da sessão desta quarta-feira (10/03) da Assembleia Legislativa, o deputado Sineval Roque defendeu a emancipação do distrito de Ponta da Serra, localizado no município do Crato, que, segundo ele, tem todas as condições técnicas, populacionais e econômicas para se tornar um município. “Também aproveito para pedir aos deputados que se sensibilizem com o pedido de emancipação de alguns distritos, já que ficou comprovado que a qualidade de vida da população daqueles distritos que se emanciparam melhorou muito”, disse.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Achamos salutar a criação do Município de Ponta da Serra. Apoiamos, e estamos certos que é uma forma de estreitar ainda mais as mais diversas relações de Juazeiro do Norte com aquela localidade. Um distrito é semelhante a uma colônia, que fornece a sua metrópole (sede municipal) suas riquezas sem receber no entanto tudo em troca para suprir as necessidades de seu povo. Muitas vezes são impostos a monopólios. Esperamos que  linhas intermunicipais de ônibus, rodovias melhorando o acesso, participação em consórcios intermunicipais sejam progressos a contemplarem aquele povo. E, por o futuro município fazer parte da RMC - Região Metropolitana do Cariri, projetos sejam desenvolvidos para o desenvolvimento local em integração com os demais municípios constituintes.

Um comentário:

  1. Agradecemos pela gentileza da postagem e comentário a respeito do nosso movimento emancipalista. Tomo a liberdade de extrair a presente matéria para o blog da Ponta da Serra

    ResponderExcluir