quarta-feira, 17 de março de 2010

CBF ANALISA A PROPOSTA PARA CREDENCIAR O ESTÁDIO MIRANDÃO

Desde janeiro foi aprovada pelo Ministério Público, a concessão para a realização dos jogos do Campeonato Cearense no estádio Mirandão. De lá pra cá, o investimento na reforma das instalações foi contínuo. Além da nova pintura, reconstrução do muro e arborização da área externa, o Mirandão recebeu reparos internos nos banheiros, vestiários e nas instalações na parte elétrica e hidráulica.
O estádio é o único no Ceará, afora o Castelão, com estrutura dotada de Posto Policial e assentos com 18 cadeiras para jogadores reserva no padrão oficial exigido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol).
De acordo com administrador do estádio Carlos José de Sousa, a próxima pretensão será alcançar o credenciamento na Confederação Brasileira de Futebol. A solicitação já foi enviada na semana passada para avaliação da CBF e tudo indica que, em breve, o estádio poderá sediar confrontos esportivos pelo campeonato brasileiro. Até então, nenhum dos quatro maiores estádios do interior possui esta autorização.
A boa notícia é que a reforma irá beneficiar de um modo geral aos times e torcidas do interior do estado, considerando que até então, nenhum dos quatro estádios da região possuem credenciamento para sediar tais competições. O Romeirão que também atravessa fase de reparações tem até o dia primeiro de maio para concluir os reparos e se enquadrar nas exigências da CBF. “A possibilidade do Mirandão, sediar jogos do Brasileiro fará com que a cidade passe a ser mais divulgada e permitirá também o estímulo as atividades comerciais no estádio durante o torneio”, afirma Carlos José.
Segundo informações da administração, caso seja aprovado o credenciamento, a próxima etapa será a construção de mais oito cabines para a transmissão dos jogos pelas emissoras de rádios e televisão, além de sala de imprensa para entrevistas. A meta é iniciar a partir de maio, a obra de conclusão do anel de arquibancada, espaço que possui atualmente capacidade para abrigar 11.732 torcedores. O projeto conta com apoio do deputado José Arnon, que pretende, através de emenda parlamentar, angariar recursos da ordem de R$ 1.500.00,00 (um milhão e quinhentos mil reais para a obra).

Fonte: JC

Por falta de condições no Estádio O Romeirão em Juazeiro, alternativas são colocadas sobre a 'mesa de discursões', dentre elas a viabilização do Mirandão, em Crato. Achamos justo a reforma e ampliação da praça esportiva cratense. Já vimos, que com vários clubes de expressão no futebol local, um único estádio é pouco. Fazendo uma analogia pra Icasa e Guarani é como se estivessem jogando em Horizonte-CE na Região Metropolitana de Fortaleza. E lembramos que isso só ocorre na capital em situações especiais, como impossibilidades técnicas e reformas para superar as primeiras. Assim, O Romeirão também precisa de uma ampla reforma, não se trata de nenhuma competição além de dentro de campo, e envolvendo os clubes. Politicamente houve um apoio expressivo, no caso do Crato, do deputado Arnon Bezerra. Esperamos que suas escolhas reflitam nas urnas nas próximas eleições, com o reconhecimento dos beneficiados e a indiferença dos esquecidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário