quarta-feira, 17 de março de 2010

ROMEIRÃO: Hoje em reforma. E a ampliação?

O Secretário de Esporte e Juventude do Município de Juazeiro do Norte, Aurélio Matias, informou hoje, que estão em pleno andamento as obras de reforma do Estádio Mauro Sampaio (Romeirão), e serão concluídas no dia primeiro de maio deste ano.
O valor da reforma é de 650 mil reais, a verba veio para Juazeiro através de emendas parlamentares, oriundas dos governos federais e estaduais. Segundo o secretário Aurélio, em 40 anos o estádio nunca passou por reformas que beneficiasse os torcedores Juazeirenses.
Segundo ainda o titular da pasta do esporte, as reformas constam de novas colunas, vestiários para as agremiações, banheiros, iluminação e cabines para os profissionais da imprensa. A prefeitura pretende através da secretaria de esportes, fazer uma grande festa para os desportistas Juazeirenses, por ocasião da entrega do estádio, totalmente reformado.

Fonte:  Secretaria de Esporte e Juventude


Achamos que a reforma em questão apenas corre contra o desgaste natural e a falta de cuidados ao longo de todos os que passaram pela administração do estádio Romeirão nos últimos 40 anos. Avaliações foram feitas na forma de estudos sob a viabilidade de um novo estádio ou a ampliação do Romeirão. Decidiram pela ampliação e apenas isso. A mesma prefeitura que diz ter 55 milhões de reais para investimentos, aparece de pires na mão, pedindo recursos para melhorias fundamentais para que o Romeirão seja palco do elite do futebol. chegar a elite não foi fácil, o ICASA que o diga, mas para sair é muito rápido. A prefeitura precisa firmar parcerias, apresentar soluções inteligentes e rápidas. O Romeirão prometido para 1º de Maio próximo em plenas condições para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2.010, não será aceito pela CBF em 2.011 para a mesma finalidade. O que fazer? Vamos torcer pro ICASA cair para as profundezas da Série C? Ou vamos nos preparar para atender as exigências da CBF em 2.011?

Nenhum comentário:

Postar um comentário