quarta-feira, 17 de março de 2010

AEROPORTO: Impasse entre esferas governamentais

O vice-prefeito Roberto Celestino, acompanhou em Brasília o deputado federal José Guimarães, em audiência com o presidente da Infraero Murilo Barboza, para resolver pendências do Aeroporto Orlando Bezerra.
Na ocasião, estavam presentes o Dr. Fernando Oliveira, Procurador Geral do Estado e o Superintendente de Operações Infraero Marçal Goulart.
Na reunião procurou-se equacionar as pendências que impedem a aprovação, por parte do Conselho de Administração da Empresa Infraero da absorção do aeroporto de Juazeiro do Norte.
Ficou definido que os procuradores da Infraero e do Estado, em companhia do vice-prefeito, irão até Recife, onde está a documentação relativa ao aeroporto, e através de minuciosa análise encontrarão alternativas para solucionar o caso.

Fonte: Gabinete 


Fomos informados de existência de uma dívida em valores superiores à  2 milhões de reais do Governo do estado para como a Infraero. Esta parece ser o motivo administrativo pelo qual não há uma incorporação em definitivo por parte da empressa estatal que administra os principais aeroportos brasileiros. Politicamente a solução parece ser ainda mais distante, visto que pela proximidade do embate político querem tirar proveitos para esta finallidade. Ainda como não se bastasse a classe política local é fraca e desunida. O nosso vice-prefeito luta, mas não consegue concluir isso. Não acreditamos que seja por incompletência, mas por dificuldades do meio público totalmente distinto da vida privada, seu ' habitat' natural. Aproveitando uma velha frase de um seriado infantil: " Oh, e agora! Quem poderá nos ajudar? "...

Nenhum comentário:

Postar um comentário