Referências em cidades maiores podem ajudar na organização da infra-estrutura local. O Rio de Janeiro, por exemplo, possui túneis por baixo das montanhas e favelas sobre os morros. Juazeiro possui ao norte da cidade a Serra do Horto: local crítico devido degradação ambiental e ocupação desordenada. Defendemos a criação de um Parque em torno da serra, construção de conjuntos habitacionais em áreas seguras e a completa desocupação das áreas de risco. Paralelo a isso: defendemos, ainda que seja escupido um túnel de extensão inferior a 2.000 metros e aberto uma rodovia em pista dupla de acesso a região norte do munícípio e consequentemente da RMC - Região Metropolitana do Cariri. A planejada via surgiria do cruzamento das avenidas Lindalva Rodrigues e do Agricultor, teria continuidade com o túnel proposto e continuaria ao norte da Serra do Horto após a desembocadura no túnel em direção a BR-112 (rodovia projetada entre Várzea Alegre-Caririaçu e Juazeiro) que deveria formar um Anel ao oeste da cidade cruzando a CE-292(trecho Crato-Juazeiro), a CE-293(trecho Barbalha-Arajara) terminando em bifurcação da CE-060(trecho Barbalha-Jardim). Este túnel abriria espaço para o crescimento das areas referidas ao norte, e permitiria um planejamento de sedes de órgãos federais, estaduais e municipais, que teriam bom acesso e localização priviliegiada a poucos quilomêtros da Praça Padre Cícero, como: Campus universitário, Parques estaduais, Centros de Convenção, Centros administrativos, etc...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirhaha, bem sarcastico você né, patético principalmente quando vem de um cratense...
ResponderExcluirEliminamos o comentário do sr. Admiral, por acharmos desrespeitoso com nossa cidade.
ResponderExcluir