quarta-feira, 3 de março de 2010

TRT no Crato

Para quem comemorou antecipadamente a fusão dos dois Fóruns do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT) na Região Metropolitana do Cariri: Crato e Juazeiro do Norte.  O presidente do TRT-CE, desembargador Antônio Parente, que pretendia fechar um dos Fóruns, optou, "por critérios técnicos", pela permanência do existente em Crato cujo prédio é mais amplo e melhor localizado. Lembramos que esta mesma unidade judiciária esteve a ponto de ser fechada por baixa demanda de processos, enquanto o de Juazeiro apenas perde em volume de tramitações para a capital do estado. Para a sociedade juazeirense inerte a estas manobras de bastidores, só resta percorrer em torno de mais 8 Km, pois acham que isso é suficiente para a conurbação Crajubar.

Fonte: Coluna Cariri- O Povo.

Achamos que os municípios de Crato (com 115 mil habitantes), e Barbalha (com 55 mil habitantes) juntos tem menos de dois terços da população de Juazeiro (com 250 mil habitantes) e são meros caronistas no desenvolvimento de Juazeiro, verdadeira locomotiva do progresso caririense, que possui nas avenidas Padre Cícero e Leão Sampaio dois verdadeiros pseudópodes de desenvolvimento além do seu território intrínseco. Assim realizações nestes dois municípios em prol do desenvolvimento do Crajubar deveria se limitar a estas vias e suas adjascências, sob pena de prejudicar a grande massa populacional juazeirense - verdadeira responsável nas estatísticas de quaisquer repartições. Os critérios técnicos são tão suspeitos que nem mesmo se levou em consideração o fato de não haver linhas de ônibus nas proximidades do Fórum cratense localizado na Av. Perimetral.

6 comentários:

  1. Não é região metropolitana? Todos que usam o aeroporto não são de toas as cidades? Aliás, o crescimento do aeroporto, por exemplo, não se dá pelo uso exclusivo da população de juazeiro. No mais, o fórum do Crato está localizada em uma via que tem muito fluxo, apesar da falta de ônibus(situação também observada em alguns órgãos de Juazeiro).A rua do fórum juazeirense até escondida é. Não há cidade que pega carona em canto nenhum, as três são interdependentes e as pessoas ganham seu "pão" honestamente, independente de fronteira de cidade. O resto é insatisfação superada.

    ResponderExcluir
  2. Respeitamos o comentário, mas mantemos nossa postagem.

    ResponderExcluir
  3. O Forum juazeirense fica em rua paralela a Rua São Pedro por onde passam quase todas as linhas de ônibus e transportes alternativos

    ResponderExcluir
  4. Esse cara vem com um ar de quem é frustrado, e de que o Crato foi traido pelo destino por nao ser a metrópole do cariri, mais é claro que os argumentos usados para por o TRT no Crato são totalmente erroneos e só sendo muito tolo pra não perceber isso ou se fazer de que nao percebeu, vamos ter bonsenso meu amigo e intender a realidade dos fatos e passar a inchergar o progresso a onde existe progresso que é notório que não é ai...

    ResponderExcluir
  5. Agradecemos pelo oportuno comentário do Sr. Bruno Vieira!

    ResponderExcluir
  6. Só um último comentário,senhor Juanews, frustrações à parte, por obséquio:
    Bruninho,é "bom senso", separado e com "m". É "entender", com e. E não i. A mesma coisa vale para enxergar, com "e" e "x", e não com "i" e "ch". Bom, o progresso não é notório, também, na gramática corrente na internet. Assim sendo, eu me despeço aqui e peço desculpas ao senhor Juanews por minhas impertinências.

    Saudações Cratenses e vizinhas!

    ps: faço votos, sinceros, de que nenhum de nós três venhamos a necessitar dos serviços desse fórum. Adeus.

    ResponderExcluir