segunda-feira, 3 de maio de 2010

Bastidores da vinda do WalMart a Juazeiro


O Walmart, maior grupo varejista do mundo, acompanha a tendência de crescimento das cidades de porte médio a exemplo de Juazeiro do Norte que superam de longe as grandes e pequenas cidades e resolve se instalar aqui em nossa cidade.
Representantes do grupo maniteveram mês passado reunião a portas fechadas com o nosso vice-prefeito. Obtemos informações preliminares que dão conta que o grupo pretende edificar sua sede defronte a atual Filial Zenir na Avenida Padre Cícero. Para tanto negociam a fusão de duas quadras, o que implica no fechamento de uma rua transversal a Rodovia Crato-Juazeiro. Cientes do caminho a ser seguido procuraram a municipalidade a fim de promover as condições ideais para o empreendimento com a aquisição do leito desta artéria.
Nenhuma informação oficial foi publicada com base neste assunto. O Juanews observou outros exemplos, como o Colégio Salesiano Dom Bosco que oblitera as ruas: São José e Santa Rosa. E ainda em Barbalha: onde o Hospital São Vicente de Paulo obliterou uma rua do centro da cidade da vizinha cidade. Concluímos ser algo salutar a nossa cidade, mas poderia-se negociar medidas compensatórias como o alargamento das ruas laterais a area do Walmart, como também da rua paralela a avenida, nos fundos do terreno. Afinal não queremos prejuízo para ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário