sábado, 1 de maio de 2010

JUAZEIRO VAI GANHAR PRAÇA DA JUVENTUDE


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Esporte e Juventude está elaborando o projeto para construção da Praça da Juventude. Com recursos no valor de R$ 1,6 milhão, a Praça da Juventude será construída com 7 mil metros quadrados, com campo de futebol society, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva completa, pista de caminhada, teatro de arena, pista de skate, centro de convivência, pista para salto, área de exercício e totem.

Fonte: Site da PMJN

Achamos o projeto semelhante aos CUCA's propostos pela gestão petista em Fortaleza-CE. Talvez tenha faltado humildade em reconhecer este projeto adotado pelo próprio partido avalie se fosse coisa de adversários.
Cuca

O Cuca Che Guevara foi inaugurado no dia 10 de setembro, na Barra do Ceará. Se tornou o primeiro espaço Mais Cultura do Brasil. O Mais Cultura marca o reconhecimento da cultura como necessidade básica e direito de todos os brasileiros. Na perspectiva da cooperação, articulação e integração, o Ministério da Cultura assina acordos com governos estaduais e municipais para a implementação das ações do Programa. Os espaços são vocacionados a motivar a frequência de jovens e famílias e promover a integração de diferentes grupos sociais, sendo um território de encontro, respeito, paz e gestão compartilhada. Afinado com esse conceito, o Cuca Che Guevara, na Barra do Ceará, em Fortaleza, desponta implementando o primeiro Espaço Mais Cultura no Brasil.



Os Cucas são uma demanda do Orçamento Participativo (OP).



[editar] Estrutura

O Cuca Che Guevara é dotado de infra-estrutura composta por quadras poliesportivas, quadra de areia, pista para esportes radicais, piscina semiolímpica, sala de aula para artes cênicas, salas multiuso, biblioteca, oficina de artes plásticas, laboratório de informática, estúdios de áudio, de TV e vídeo, laboratório de apoio tecnológico, ilhas de edição, rádio comunitária, laboratório fotográfico, mini-estúdio de fotografia, cineclube, usina de reciclagem e educação ambiental e incubadora de idéias.



[editar] Público Alvo

Este é também um passo dado em direção à democratização do acesso à atividades culturais, com o intuito de atrair populações de áreas menos favorecidas para as programações culturais. O público-alvo são os jovens de 15 a 29 anos que residam com proximidade ou na regional I.



[editar] Localização

Avenida Presidente Castelo Branco, 6417 Barra do Ceará - Fortaleza - CE

Fonte; Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário