O Prefeito de Juazeiro do Norte, Dr. Santana, assinará dia 28 deste, ordem de serviço para construção de 1.280 (mil, duzentas e oitenta) casas no bairro Aeroporto, através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
Serão no total quatro condomínios fechados e nesta primeira etapa, são 320 (trezentas e vinte) unidades com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. Já foram cadastradas 6 mil pessoas, que deverão se enquadrar no perfil exigido pela Caixa Econômica Federal, para serem contempladas.
A Secretária de Habitação de Juazeiro do Norte, Dra. Romisa Montenegro, informou que esteve reunida em Fortaleza com técnicos da Caixa, acertando detalhes para o início da construção, que deverá ocorrer possivelmente no próximo mês de Junho.
Os recursos são da ordem de 50 milhões de reais já disponíveis, e tendo como executora da obra, a Construtora Raimundo Coelho (de Juazeiro do Norte), com previsão de entrega para o mês de Junho de 2011.
Fonte : Veja Juazeiro.
O Bairro Aeroporto vêm atraindo muitos investimentos e se tornando cada vez mais carente de obras de infraestrutura. Começamos pelo seu principal acesso uma via estrangulada, a Avenida Vírgilio Távora, que repetidas vezes pedimos sua duplicação e prolongamento até Missão Velha. O Trem do Cariri também peca em não beneficiar o bairro como pelo menos duas estações: Pedrinhas e na Estação de Passageiros do Aeroporto. Projetos de emprego e renda também devem ser discutidos, com vistas a instalação de empresas que aproveitem a mão de obra local: Pólo Ferroviário, Farmacêutico, distrito industrial, etc... Somos terminantemente contra o lógica dos eternos " coitadinhos". O povo precisa de Saúde, Educação, Infra-estrutura, Moradia, Segurança, mas também precisa Trabalhar para pagar o preço de dias melhores!
E é condomínio fechado? Eita, que esse programa do governo federal "tah" podendo, ein? Se assim for, que não seja extinto tão cedo. Também queremos morar em condominio fechado.rsr
ResponderExcluirComo citamos a fonte foi o site Veja Juazeiro. Trata-se de uma foto de satélite no bairro aeroporto modificada com a maquete eletrônica do projeto. Realmente lembra um condomínio fechado. Mas aqui pra nós caro Sr. Admiral: Imagina o critério de escolha para estas unidades habitacionais às vésperas de eleições?
ResponderExcluirBom, como em se tratando de política brasileira tudo é possível...imaginei que esse tipo de moradia tivesse sido concebida prioritariamente às camadas menos favorecidas, como reza o clichê... mas...
ResponderExcluir