segunda-feira, 3 de maio de 2010

Singer vê Juazeiro como estratégico




Produção concentrada em uma unidade fabril reduziu os custos, permitindo concorrer com maquinário asiático

Uma das marcas mais conhecidas e respeitadas no mundo no mercado de máquinas de costura doméstica, hoje a Singer é um dos maiores empreendimentos instalados em Juazeiro do Norte, unidade que tem cada vez mais importância para o grupo empresarial.
Operando desde 1997 e ampliada em 2006, a fábrica é a única no Brasil na montagem das máquinas e atende a todo o mercado nacional e agora também produz para exportação. São 1.200 máquinas por dia, produção que mobiliza mais de 500 funcionários diretos na fábrica. De acordo com o gerente-geral da unidade, Gustavo Caetano, 70% da mercadoria produzida são escoados no mercado nacional, ficando o restante para atender o Exterior.
Para poder atender a outros países, a fábrica passou antes por uma ampliação que resultou no incremento de 40% na capacidade de produção.
Hoje, são mais de 30 países atendidos pela Singer de Juazeiro do Norte, tais como Estados Unidos, México, além de alguns países da Europa e de toda a América do Sul.
Além da unidade de Juazeiro do Norte, a Singer possui ainda, no Brasil, uma fábrica de agulhas para máquinas em São Paulo, com capacidade para 1 milhão de agulhas por dia.
Também no estado paulista está o depósito da empresa, e onde é feito o envasamento do óleo Singer. O município de Juazeiro do Norte é considerado estratégico para a empresa, daí a razão para se concentrar nesta unidade cearense toda a produção das máquinas de costura domésticas fabricadas.O bom desempenho da empresa é decorrente da oferta de mão-de-obra, o crescente número de instituições de ensino no local e a possibilidade de exportação via Porto do Pecém. São características como essas que são favoráveis à cidade.

Fonte: DN

A ligação com os portos de Suape-PE e Pecém-CE através da Ferrovia Transnordestina é um grande trunfo de qualquer empresa que queira se instalar em Juazeiro aliado a oferta de mão de obra especializada e infraestrutura de apoio como aeroporto, rodovias, instituições de formação, Saúde pública, hóteis, Centro de Convenções, etc... Precisamos investir nisto e priorizar acima de qualquer coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário