terça-feira, 18 de maio de 2010

Visitas dos previdenciáveis a Juazeiro


É muito cômico e patético o comportamento de cada candidato, desde síndico de condôminio até Presidente da República. Juazeiro do Norte é alvo constante da invasão destes seres inescrupulosos que tentam arrancar na figura mística do Padre Cícero votos dos seus milhares de devotos por todo o país. Uma vez o estado sendo leigo, orientamos que as pessoas não se deixem levar por gestos populistas. Vamos pontuar além do que cada um oferece para nosso país, também a nossa cidade e região.

Juazeiro do Norte e sua região metropolitana precisam de infraestrutura para poder crescer e gerar riquezas que melhorem a qualidade de vida do seu povo. Os projetos sociais representam a institucionalização da compra de votos, e a acomodação do povo em torno migalhas em busca de mais populismo. Achamos que nenhum dos pré-candidatos apresentados mexerão com isso. Enquanto isso oculta-se o que cada um pensa fazer por nossa cidade e região.

Enquanto a Justiça Eleitoral não autoriza comícios. Precisamos assistir palestras, e ter acesso a divulgação dos respectivos propósitos de cada candidato e sintese de discursões. Saber o quê cada um propõe para aqui. Pelas dimensões continentais do nosso país, nem todos podem conhecer a plenitudes de nossas necessidades. Mas, até os candidatos menos sensíveis ao desembarcarem no nosso aeroporto podem sentir por onde precisam caso eleitos começar. 

Destacamos:

1- Reforma e ampliação do Aeroporto (Vinda da Tam, Azul, outras)
2- Consolidação do transporte  ferroviário de cargas e passageiros e a imediata instalação do pólo de produção e montagem destes implementos (Transnordestina, Trem do Cariri, nova sede da Bom Sinal no Bairro Pedrinhas)
3- Gasoduto (Pacajus CE-Cariri, Cajazeiras PB-Cariri, ou Salgueiro PE -Cariri)
4- Oferta de recursos hídricos (Transposição do São Francisco)
5- Oferta de recursos humanos ( Universidades Públicas, Escolas Profissionalizantes)
6- Pólo farmacêutico (Parceria com a FioCruz)
7- Saúde (Resolutividade em todos os níveis de complexidade sem necessidade de transferências para a capital, e instalação do SAMU Cariri)
8- Rodovias ( Sistema Viário Metropolitano, BR-112 trecho Várzea Alegre-RMC em conexão com a CE-060 trecho RMC-divisa com Pernambuco, duplicação e ampliação da Av Vírgilio Távora até Missão Velha)
9- Redimensionamento das CEASA e Centro de Convenções (para suprimir demandas metropolitanas)
10-Outras medidas que desenvolvam Turismo (religioso), Cultura (festas folclóricas), Ecologia (Chapada do Araripe, Serra do Horto, Várzea das Timbaúbas), agronegócio (expo-Crato), vendas (Fenec, Fetecc), etc...


Juazeiro do Norte-CE: Em ritmo de campanha presidenciável José Serra é recebido com festas no Cariri


O ex-governador de São Paulo e presidenciável tucano, José Serra, foi recebido com festas no Cariri. O ritmo não fugiu aos tradicionais de uma campanha política apesar do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ainda não ter homologado candidaturas. Ele teve direito a barulhenta acolhida com fogos de artifício e charangas, além de uma carreata entre o Aeroporto Regional do Cariri e a estátua de Padre Cícero, na Colina do Horto, o seu primeiro compromisso em Juazeiro.
A chegada estava prevista para às 15h30min, mas José Serra só desembarcou por volta das 17 horas tendo que cancelar um dos pontos da agenda que era a visita ao túmulo de Padre Cícero na Capela do Socorro. Além do mais evitou o contato com a Imprensa no saguão do Aeroporto e só concedeu entrevista no Horto. O senador Tasso Jereissati acompanhou os passos do presidenciável na região, pois chegou ao Cariri por volta das 13 horas ou quatro horas antes do ex-governador paulista.
Serra evitou comentar sobre as pesquisas do Vox Populi e do Sensus que colocam a pré-candidata petista, Dilma Roussef em primeiro lugar. Também não quis aprofundar sobre algumas questões políticas como o veto do PSB à candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto. Durante a coletiva o senador Tasso Jereissati se ocupou em ficar dando orientações ao presidenciável em torno de assuntos que julgava interessante mencionar ou até dando dicas para descartar alguns temas. No alto do Horto, o pré-candidato tucano à presidência da república, foi recebido por um grupo de reisado. Uma criança integrante do grupo entregou a Serra miniatura em madeira da estátua de Padre Cícero. Ele agradeceu com um largo sorriso e, depois, subiu as escadarias para ficar junto ao monumento do sacerdote. O presidenciável ganhou uma fita de presente para fazer promessas que, certamente, seriam de uma vitória sua nas eleições de outubro próximo.
Quando se encontrava em frente à estátua ergueu os braços e ganhou aplausos. Depois ficou contemplando Juazeiro por algum tempo do alto do Horto. "Esse lugar diz muito em relação a história do Brasil". Serra revelou ser admirador do Padre Cícero pela sua visão futurista e citou como exemplo os preceitos ecológicos feitos há décadas. Sobre suas intenções caso se torne o presidente, ele manifestou o desejo de dar seqüência a obras estruturantes que considera de importância para o país.
Do Horto, o ex-governador paulista seguiu direto para o Hospital São Vicente de Paulo, onde foi recebido pela ex-diretora, Irmã Edeutrault Lerch. Quando Ministro da Saúde, ele foi o responsável pela implantação do Centro de Oncologia naquele hospital. Em seguida, foi a vez de participar de um encontro regional no Crato Tênis Clube com lideranças políticas e empresariais do Cariri. O auditório ficou repleto e o presidenciável foi bastante aplaudido.

Fonte: Miséria

Candidatos fazem de Juazeiro do Norte, parada obrigatória





Primeiro pré-candidato a visitar Juazeiro do Norte (CE), o tucano José Serra segue a tradição criada na eleição de 1989, que tornou a cidade, considerada "capital religiosa" do Nordeste por causa de padre Cícero, parada obrigatória durante a campanha.
Naquela disputa, Fernando Collor de Mello (PTB) visitou Juazeiro ao lado de Frei Damião, frade italiano que morreu em 1997, aos 98 anos, e também é tido como santo pelos fiéis. A vitória de Collor, que se diz devoto de padre Cícero, ajudou a criar a mística do lugar.
Também foi em Juazeiro que Collor, já como presidente em 1991, num palanque ao lado do então governador do Ceará, Ciro Gomes, disse ter "aquilo roxo".
Em 1998, quando disputava a reeleição, Fernando Henrique Cardoso escolheu a cidade para lançar a sua campanha no Nordeste. Quatro anos antes, a visita ao túmulo do padre Cícero teve a intenção de acabar com a imagem de ateu do então candidato.
Nas duas eleições seguintes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Serra, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e a vereadora Heloísa Helena (PSOL) também passaram pela cidade durante a eleição.
No dia 12 de abril, a pré-candidata petista Dilma Rousseff, chegou a agendar uma visita a Juazeiro. No entanto, foi cancelada, e a pré-candidata passou apenas por Fortaleza. A viagem da ex-ministra ao Estado foi feita quando Ciro, irmão do atual governador Cid Gomes (PSB), ainda lutava para ser candidato.

Fonte Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário