sábado, 8 de maio de 2010

O que de fato muda com as frequentes trocas de comando?




O comando do 2º BPM (Batalhão Policial Militar) com sede em Juazeiro do Norte terá um novo responsável. No final da tarde desta quarta-feira, o Boletim do Comando Geral da PM no Ceará divulgou o nome do Tenente Coronel, Edvar Azevedo Rocha, como novo titular do cargo. Ele deixa o comando do 7º Batalhão da PM de Crateús para vir cuidar da segurança pública na região do Cariri.
A notícia chega ao conhecimento do Site Miséria, foi confirmada na manhã de hoje pelo Coronel Francisco Araújo de Andrade, que já comandou o Batalhão de Juazeiro e, atualmente, é o responsável pelo CPI (Comando de Policiamento do Interior). Hoje, o Coronel Roberto Pereira Alves é quem comanda o 2º BPM e deixa o cargo após quase um ano à frente da segurança no Cariri. O boletim não publica o destino do oficial.
O documento é assinado pelo Comandante Geral da PM no Ceará, Coronel William Alves Rocha. Ele pretende vir ao Cariri para a passagem de comando em Juazeiro do Norte, cuja data ainda não foi definida. A esperança em relação ao novo comando é quanto a promoção de uma ampla operação para conter mais a marginalidade em nome de índices de criminalidade pelo menos aceitável. Além disso, uma relação próxima com a Imprensa no sentido de que esta possa contribuir mais com a segurança na região.

Fonte: Miséria


Com todo respeito a nossa futura maior autoridade militar no Cariri, as trocas de comando são muito rápidas e frequentes. Não acreditamos serem benefícas a nossa sociedade, pois o trabalho ora exercido nunca fecha um ciclo, somos sempre surpreendidos por mudanças. Sabemos que militares são todo o tempo transferidos afim de darem continuidade a suas respectivas carreiras, mas o que isso contribui para o cidadão comum? Que vive sem paz e segurança! Há um plano plurianual para nossa segurança? Quem determina esse plano? Por que tantas trocas? O Cariri necessita de instâncias militares mais relevantes: Cadê o Comando militar para nossa região já prometido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário