sábado, 8 de maio de 2010

Juazeiro do Norte-CE: Icasa ergue troféu da segundona sem platéia e fez 1º jogo da Série B em Fortaleza




O jogo que marcou a estreia do Icasa no Campeonato Brasileiro da Série B em 2010, contra o vice-campeão paulista, o Santo André, aconteceu neste sábado, 8, e aconteceu no Castelão, em Fortaleza, onde o alvi-verde caririense perdeu pelo placar de 2 x 1. 

A modificação do local do jogo foi ocasionada por uma solicitação do Ministério Público Estadual - sob alegação de que os problemas apresentados por laudos de segurança anteriores ainda não foram sanados pela administração do estádio - à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que a acatou e comunicou a decisão ontem aos clubes e à Federação.

Fonte: DN

Achamos uma prova extrema de incompetência por parte da administração do Estádio " O Romeirão" a não realização deste jogo. Este fato ficará marcado não somente na memória de cada torcedor icasiano, mas também em toda rede envolvida que ficou ociosa com esta medida: hotéis, aeroporto, taxistas, restaurantes, etc... Os responsáveis precisam ser nomeados para o conhecimento e reconhecimento´do público em geral.


Não tenho nenhum receio em fazer tal afirmação. A sustento, baseando-me nos investimentos da ordem de meio milhão de reais realizada pela prefeitura municipal no estádio e nos laudos técnicos de dois engenheiros que se responsabilizam pela obra. As exigências da CBF foram atendidas na reforma e ambos os laudos atestam que o Romeirão está pronto e com as condições de seguranças necessárias para receber os torcedores juazeirenses.

Fonte: Filipe Santana


Torcedores e o povo de Juazeiro podem ir pessoalmente ver que o Romeirão está mais bonito, reformado e é seguro. Estamos sendo perseguidos.


Eu não sou engenheiro, mas penso o seguinte: antes da reforma o Romeirão foi lotado várias vezes sem problema. Porque após reformado não.

Fonte: Twittter do Prefeito

Será mesmo? Na política tem que se saber ser forte e superar todas as adversidades, inclusive perseguições. Este discurso é ultrapassado, e o povo juazeirense merece sinceridade e respeito. Como por exemplo:  Não era prioridade desta gestão.

CAMPEONATO BRASILEIRO COMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO PARA O ICASA


Carolina Barros

Depois de consagrar a vitória na segunda divisão do Campeonato Cearense, o Icasa Futebol Clube vive agora a expectativa de estrear com pé direito no Campeonato Brasileiro. Já no início do torneio, ele encara um adversário de peso, a equipe do Santo André, finalista do campeonato paulistano.
Mas, o verdão do Cariri promete não decepcionar a torcida. O presidente do clube, Zacarias Silva, vem preparando muitas mudanças para impulsionar o desempenho do grupo. O elenco deverá ganhar reforço com mais cinco novas contratações, das quais ele já confirmou a participação dos goleiros Marcelo Pitol e Fabrício, além do atacante Wellington e do volante Paulo Foiane.
A composição da equipe contará ainda com o retorno dos titulares que estiveram afastados durante os jogos do cearense. Os atacantes Pantico e Marciano, o lateral direito Marcos Vinícios e o zagueiro Everaldo vão voltar a vestir a camisa do clube durante o Campeonato Brasileiro.
De acordo com a diretoria do Icasa, um dos maiores desafios para o sucesso nesta nova etapa é a incerteza quanto ao apoio financeiro da Prefeitura Municipal, que até então, não confirmou o convênio de incentivo. Mesmo que não haja parceria, ele afirma que o time irá manter a rotina normal de treinos e jogos. Na segunda rodada, o Icasa viaja a Goiânia, onde jogará contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, às 21h. Em seguida, o verdão volta a jogar em Juazeiro do Norte onde enfrenta o América-RN, no dia 22 de maio. O último adversário da temporada será o Ipatinga de Minas Gerais, no sábado dia 27.

Fonte: JC

Já o JC questiona apoio financeiro da administração municipal. Se o assunto é tão polêmico, por que não realizar um plebiscito/ consulta popular e saber do povo como proceder?

Terminaram na noite desta segunda-feira as disputas da segundona cearense com o Icasa campeão (47 pontos) e o Tiradentes vice (36). O Verdão empatou em 1 tento diante do Uniclinic, resultado que beneficiou o Tigre o qual fez sua parte vencendo o Nova Russas por 2 a 1 no Mourãozão. Os dois estão de volta à primeira divisão cearense. Pena que o torcedor não pôde acompanhar a festa alviverde que ergueu o troféu para um estádio vazio. O jogo foi de portões fechados.
Além disso outra notícia triste foi dada à torcida icasiana: o jogo de estréia na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado diante do Santo André, vice-campeão paulista, será no Castelão em Fortaleza. Motivo: atraso nas obras exigidas e na confecção de todos os laudos que são cobrados pelo Ministério Público e CBF. Para não ficar totalmente ausente, a torcida se postou em frente ao Romeirão aonde a Rádio Vale FM e o ex-prefeito Raimundo Macedo disponibilizaram dois telões. A festa teve direito ainda a show com a Banda Cantiga de Grilo.
Solidários aos torcedores, os atletas do verdão saíram para fora do Romeirão exibindo o troféu e ganhando os aplausos da galera. O jogo foi um tanto sonolento com um gol em cada tempo. O Uniclinic precisava vencer e foi para cima. Logo aos 16 minutos o atacante Madson chutou, a bola resvalou na zaga, bateu na trave e foi para a linha de fundo. Cinco minutos depois, Paulinho escapou pela esquerda indo à linha de fundo para cruzar e Madson bater de perna esquerda fazendo 1 a 0 em prol da Águia.
O Icasa só respondeu aos 27 e 29 minutos em duas cobranças de falta pelo lateral Carlinhos. A primeira foi na trave e a segunda Alex defendeu. Para o segundo tempo as equipes voltaram as mesmas e o Icasa melhor e não demorou a empatar. Aos oito minutos, em uma jogada pela direita, o atacante Assisinho acreditou e mandou no gol empatando o jogo. As duas equipes ainda tiveram chances de marcar, mas ficou nisso mesmo. Em 12 jogos este ano no Romeirão, o Icasa venceu 11 e empatou um.
Antes de entregar o troféu ao capitão Marcelo Mineiro, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, disse que o Icasa precisa da ajuda dos parceiros e terá da federação. "Se o Romeirão não estiver pronto, outros estádios receberão o Icasa", falou acrescentando que o retorno do verdão à primeira divisão é importante para o futebol cearense, além de almejar sucesso na tarefa de representar o Ceará na Série B do Brasileiro. O presidente Zacarias Silva agradeceu o apoio da Federação e disse que jamais o Icasa menosprezou a segundona.
RESULTADOS ? Nos outros jogos da noite o Caucaia derrotou o Aracati por 3 a 0 beneficiando o São Benedito que permanece na segunda divisão cearense. Já Arsenal de Caridade e Maracanã empataram em três tentos. O Tauá derrotou o Trairiense por 3 a 1 no estádio Gerardão. Uniclinic, Trairiense, Maracanã, Desportiva Tauá, Arsenal, Novas Russas e São Benedito apenas se mantiveram na segundona.

FICHA TÉCNICA:

Icasa 1x1 Uniclinic

Competição: Campeonato Cearense (Segunda Divisão ? Fase Única ? Última Rodada)
Local: Estádio Romeirão (Juazeiro do Norte-CE)
Data: 03 de Maio de 2010
Horário: 21 horas
Renda e Público: Portões fechados
Gols: Madson aos 21/1º (Uniclinic). Assisinho aos 8/2º (Icasa)


Icasa:

Mauro; Diogo, Juba e Marcelo Mineiro; Dodô, Luiz Gustavo, Neto, Júnior Xuxa (Panda) e Carlinhos; Carlos Alberto (Paulo Victor) e Assisinho (Lima).
Técnico: Flávio Araújo

Uniclinic:

Alex; Robert, Lucio, Fábio e Eli; Dude, João Paulo, Neto (Edson) e Madson (Mairton); Bilu (Romário) e Paulinho
Técnico: Alencar Mota

Árbitro: Gleysto Gonçalves
Auxiliares: Carlos Feitosa Alden Cristhian

Cartões Amarelos: Neto, Assisinho, Mauro e Luiz Gustavo (Icasa). Eli, Lúcio, Dude e Madson (Uniclinic)
Cartões Vermelhos: Neto (Icasa)
 
Fonte: Miséria

A interdição ocorreu por problemas na estrutura do estádio, o que fez o jogo de estreia do Icasa, equipe juazeirense, ser transferido para sábado próximo, 8, no Estádio Castelão






05 Mai 2010 - 17h25min



O prefeito de Juazeiro do Norte, Manuel Santana (PT), está em Fortaleza para manter contato com a Federação Cearense de Futebol e com o Ministério Público Estadual a fim de tentar, como disse, cancelar a interdição do Estádio Romeirão.
A interdição ocorreu por problemas na estrutura do estádio, o que fez o jogo de estreia do Icasa, equipe juazeirense, contra o vice-campeão paulista Santo André – partida válida pela Série B, do Brasileirão, ser transferido para sábado próximo, 8, no Estádio Castelão.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário