sábado, 8 de maio de 2010

TRANSPORTE COMPLEMENTAR E ESTACIONAMENTO ROTATIVO




No início da manhã de hoje, 07, Cláudio Luz, Secretário de Segurança e Péricles Teixeira, diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), estiveram reunidos na sede da secretaria de segurança, com os topiqueiros, para apresentação do projeto da criação da Lei do Transporte Complementar. A prefeitura de Juazeiro do Norte fará licitação para auxiliar o transporte coletivo (ônibus) já que existe a carência nesse setor e o objetivo é melhorar a qualidade do serviço oferecido.
Também na manhã de hoje, na sede da CDL, Cláudio e Péricles reúnem-se com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial de Juazeiro do Norte, para tratar da implantação do estacionamento rotativo Zona Azul no centro da cidade.
O projeto foi elaborado a partir da necessidade de se repensar os pontos de estacionamento no centro comercial, levando-se em conta o grande fluxo de veículos, não só de Juazeiro, bem como oriundos de outras cidades.

Fonte: Secretaria de Segurança - JN


Um dos grandes problemas que limita consideravelmente a importância do Bairro Centro em Juazeiro do Norte, é a falta de vagas para estacionamento. Apontamos este fato como maior responsável por corredores comerciais em nossa cidade, com destaque para a Avenida Padre Cícero. O quê é uma tendência na maioria das grandes cidades. Quanto ao transporte alternativo achamos que ele não pode competir com as linhas de ônibus já existentes afim de evitar disputas que coloquem em risco a vida dos usuários. Mas, sim, proporcionar a exploração de novas linhas entre os mais diversos baírros, uma vez que os ônibus em quase sua totalidade são constituídos de linhas axiais Centro-Bairros. Sugerimos algumsa destas: Aeroporto-Shopping (via Novo Juazeiro), São José-Betolândia (via Castelo Branco), UFC-São Miguel (via Tiradentes), etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário