A Avianca Brasil, nova marca da Ocean Air Linhas Aéreas, vai estudar a possibilidade de abrir a rota Juazeiro do Norte (CE)/ São Paulo (SP) para atender a demanda crescente de passageiros no Estado. A informação foi dada durante coletiva de imprensa, na manhã de ontem, na Capital paulista, pelo diretor Executivo, Renato Pascovitch. "Estamos muito satisfeitos com os resultados no Ceará. O aeroporto de Juazeiro tem estrutura para receber o projeto, que poderemos por em prática até dezembro",afirmou.
O diretor informou, também, que ainda não há planos para um voo direto Fortaleza/ São Paulo. Atualmente, é preciso fazer conexão em Brasília para passageiros que se deslocam entre estas capitais. "Vamos analisar essa proposta mais para frente", completou Pascovitch.
Mudança da marca
A cúpula da companhia aérea reuniu jornalistas de todo o País para explicar os motivos da mudança de nome e para divulgar os novos investimentos para 2010. Segundo o presidente da empresa, José Efromovitch, não haverá problemas futuros para associar a Avianca Brasil à colombiana Avianca Internacional, pois ambas são controladas pelo grupo brasileiro Synergy. Pelo mesmo motivo, não faz sentido cobrar pelo uso da marca", explicou o executivo.
A colombiana Avianca Internacional opera em 700 localidades na América Latina e está aplicando US$ 6 bilhões na aquisição de 72 aeronaves. De 2008 até agora, 23 já foram incorporadas à frota. No Brasil, estão sendo investidos US$ 250 milhões. O objetivo da companhia é terminar o ano com 4% do mercado e aumentar a oferta de assentos em 30%. "Escolhemos esse momento para fazer esse anúncio porque a Ocean Air já está consolidada e haverá uma renovação importante da frota, de última geração, que nenhuma aeronave oferece no País. Além disso, temos que aproveitar o uso de uma marca de 90 anos como a Avianca", argumentou.
Foram comprados quatro Airbus A-319. A aeronave traz novidades com 32 polegadas de pitch (87 cm de distância entre as poltronas), controle remoto e Tela LCD de 9 polegadas para cada passageiro. O primeiro modelo deverá iniciar suas operações ainda nesta semana, na rota Porto Alegre (RS)/ Salvador (BA), com escala em Guarulhos (SP) e Brasília(DF). Outras duas aeronaves similares serão destinadas para a ponte aérea Rio-São Paulo, uma no fim de maio e a outra no início de julho. O quarto e último Airbus entrará em operação até o final do ano, mas ainda não há definição da rota. Segundo a direção, há possibilidade de Fortaleza fazer parte do itinerário. "Pode ser, quem sabe? Vai depender de muitos fatores, inclusive demanda", afirmou Pascovitch.
Fonte: DN
Juazeiro do Norte-CE: Aeroporto recebe melhorias enquanto não chega a reforma definitiva
Muitas já foram as promessas, mas a reforma ampla do Aeroporto Regional do Cariri teima em não vir. A protelação se arrasta há anos entre uma gestão e outra sem que o campo de pouso ganhe os ares da tão sonhada modernidade. O processo de melhoria é lento se comparado com outros aeroportos de movimento semelhante ou pouco superior em relação ao que ocorre em Juazeiro do Norte. Os benefícios estão bem longe de acompanhar a elevação na demanda.
Para ir "tapando o sol com a peneira", segundo a lógica do ditado popular, a Infraero promoveu uma série de reformas enquanto não chega a definitiva. A intenção, de acordo com o gerente de operações, Fernando Alves Carneiro, é melhorar as condições implementando medidas mais ao alcance. Desta forma, é possível notar uma sensível evolução como o deslocamento dos boxes das locadoras de automóveis do interior para a parte externa gerando aumento da área de check-in e desembarque de passageiros.
A esteira de bagagens era motivo de constantes reclamações e até gozação por parte de quem desembarcava em Juazeiro em virtude de ser das mais antigas. Ela foi aumentada e passou para 25 metros, além da área de embarque que está maior. Fernando Carneiro cita ainda a criação do estacionamento para veículos das locadoras e dos funcionários, deixando assim mais espaço para os carros de quem vem deixar ou receber passageiros.
O teto do Aeroporto Regional do Cariri foi rebaixado para viabilizar a instalação do serviço de climatização do prédio o qual, principalmente nas épocas mais quentes, se transformava em uma sauna. Segundo ele, essa etapa deverá ser concluída ainda este ano. Foram instaladas, também, duas passarelas cobertas, sendo uma de embarque e outra de desembarque para proteger os passageiros do sol e da chuva. Além disso, recuperados os bancos quebrados na Praça Aviador Samuel Wagner e a criação das rampas e estacionamento para cadeirantes.
Fonte: Miséria
TODOS AEROPORTOS DO BRASIL ESTAO COM PROBLEMAS E PARA COPA 2010, FICARAM PIOR, E O GOVERNO FEDERAL VAI INSTITUIR UMA LEI PARA OS BRASILEIROS NAO VIAJAR EM JUNHO/JULHO DE 2010
ResponderExcluirAgradecemos o comentário, mas não seria 2.014?
ResponderExcluir