sábado, 1 de maio de 2010

Prefeito abre exposição da maquete sobre o Anel Viário de Juazeiro




A exposição da maquete que representa o resultado do projeto do Anel Viário de Juazeiro foi aberta à população na manhã desta terça-feira (06) pelo prefeito Isaac Carvalho. Na oportunidade também visitaram a exposição, os secretários municipais de educação Plínio Amorim, de Infraestrutura Aílton Candeia e de Defesa Social Genes Batista, além dos vereadores Mozaniel Silva e Bené Marques. O prefeito explicou à comunidade os aspectos principais da obra que vai duplicar 9 km de pista entre a Ponte Presidente Dutra e o Distrito Industrial.
“Essa é uma obra importante que vai melhorar o fluxo de veículos na cidade, além de beneficiar o desenvolvimento econômico. Serão cinco viadutos e algumas rotatórias que, juntamente com a duplicação da pista, vão desafogar o trânsito e melhorar a qualidade do transporte em Juazeiro”, disse Isaac Carvalho.
A obra para a construção do Anel Viário está orçada em R$ 90 milhões de reais e os recursos estão assegurados na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 02). Para o presidente da Associação de Moradores do bairro Itaberaba André Nilton, a exposição da maquete possibilitou a visualização da magnitude da obra. “Através da exposição pude perceber que o Anel Viário vai trazer muitos benefícios para a cidade porque além de melhorar o trânsito, vamos ter mais segurança. A população do bairro Itaberaba vai ganhar bastante com essa obra já que estamos no percurso da duplicação e o resultado vai ser muito bom para todos”, comentou o comunitário.
O guarda municipal Carlos Eduardo de Carvalho, também visitou a exposição e acredita que além do trânsito, a obra do Anel Viário vai beneficiar o turismo na cidade. “Juazeiro vai ficar ainda mais bonita e organizada com a duplicação das pistas e as pessoas que chegarem aqui vão admirar a estrutura da cidade. Acho que essa obra vai virar um cartão-postal”, analisou.
A maquete que representa o projeto do Anel Viário foi confeccionada pelo artista plástico Antônio Coelho de Assis (Coelhão) com base no projeto executado pela empresa Strata Engenharia. A maquete estará exposta à população em frente ao Paço Municipal de segunda a sexta-feira, entre às 09h e 17h.


Fonte: Prefeitura de Juazeiro-BA

Gostaríamos muito que isto tivesse ocorrido no Juazeiro do Norte, parabenizamos a população da nossa irmã bahiana, e publicamos esta matéria a título de mostrarmos bons exemplos administrativos. Acreditamos que nossos leitores não devém ter a menor dúvida que nós que fazemos o Juanews publicaríamos matéria semelhante se a nossa prefeitura divulgasse seus projetos aos seus municípes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário