sábado, 8 de maio de 2010

GOVERNO INAUGURA EM JUNHO HOSPITAL REGIONAL DO CARIRI




O governador Cid Gomes (PSB) desembarca, no próximo mês, em Juazeiro do Norte, para inaugurar o Hospital Regional do Cariri. A data ainda está indefinida, mas a unidade de saúde será toda equipada e entregue à população antes do final de junho – a legislação eleitoral impede que os governantes candidatos à reeleição inaugurem obras após terem suas candidaturas homologadas pelas convenções partidárias.
A boa notícia do governador Cid Gomes para a Região do Cariri foi dada, em rápido discurso, na solenidade de posse dos novos dirigentes da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), na noite da última sexta-feira, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). A Acert é presidida pelo jornalista Edilmar Norões, reeleito, por unanimidade, para o seu terceiro mandato.
Após o discurso, o governador Cid Gomes conversou com o Primeiro Secretário da Diretoria da Acert e Diretor-presidente do Jornal do Cariri, jornalista Luzenor de Oliveira, sobre as ações do Governo na Região Sul do Ceará e, especialmente, o Hospital Regional – obra que recebeu investimentos superiores a R$ 65 milhões.
Entusiasmado com a conclusão da sua maior obra na área de saúde no Interior do Estado, Cid Gomes disse, ao ser perguntado sobre o funcionamento da unidade hospitalar, que os equipamentos foram adquiridos durante o período de construção, permitindo, assim, ao hospital entrar em funcionamento após a sua inauguração.
O HRC vai disponibilizar especialidades como traumato-ortopedia vascular, cardiologia, proctologia, gastroenterologia, urologia, oftalmologia, mastologia, clínica médica. A unidade vai beneficiar a população do Cariri e parte do Centro-Sul, que terá acesso a serviços públicos que, hoje, só podem ser realizados na capital do Estado. É o caso da ressonância magnética, que pelo Sistema Único de Saúde (SUS), só é feito no Hospital Geral de Fortaleza

Fonte: JC


Estamos esperançosos que aconteça tal e qual esta noticiado na matéria.


7 comentários:

  1. Ressonância magnética já é feita no Cariri, mas só em âmbito particular, é verdade. Mas deixando isso de lado há algo que povoa minha cabeça: será que o hospital vai funcionar a contento ou será igual ao trem? O trem é confortável,andei e gostei, mas até agora só funcionou a contento durante uma semana...

    Não tem quem consiga tirar de minha cabeça que o "teor eleitoreiro" dessas obras no cariri-em especial o centreco que constroem aqui no Crato-venha a pesar mais do que seus objetivos práticos. Torço muito para que esteja eu enganado.

    ResponderExcluir
  2. Oh, que novidade...estás a aprovar os comentários?! O que houve? rsrs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A matéria sobre RM é de responsabilidade do JC, mas posso afirmar que a mesma é feita na rede particular, e há clínicas conveniadas que atendem pacientes dos SUS. O hospital regional é bem menor que o HRN. O trem como meio de transporte ainda não entrou no cotidiano das duas cidades, e o Centro de Convenções carece principalmente de um pavilhão de eventos, para abrigar grandes feiras.
    Negar tudo isso seria aceitar "o cala boca" caririense, em detrimento de obras substanciais em outras regiões.

    A cidade mais criticada no Juanews é o próprio Juazeiro do Norte, pois aqui tem muitos erros que precisam ser vistos e debatidos.

    ResponderExcluir
  5. Os comentários estão sendo analisados antes de suas publicações, assim evitaremos eliminações e exposição aos nossos leitores de postagens improprias, até que nossa equipe possa ler.

    ResponderExcluir
  6. Caros Amigos,

    Gostaria de saber se havera concurso para preenchimento de vagas do referido hospital.
    Obrigado

    Dr Gustavo.

    ResponderExcluir
  7. Caro Dr Gustavo

    O HRC, segundo informações, funcionará aos moldes do Hospital Valdemar de Alcantara em Messejana-Fortaleza-CE. Ou seja, como fundação, e contratando em regime celetista, devendo realizar uma " seleção". Em casos de " urgência" podem realizar contratações em regime temporário. Este artifício e vastamente usado sobretudo na região sudeste. No estado de Pernambuco a classe médica fez protesto e disse não a isto. Agora, nós que perguntamos: E os médicos do Cariri, diram não ou amém? O certo seria o Hospital fazer parte da administração direta, ligado a Secretaria de Saúde e contratando em regime estatutário. Cabe ação no MInistério Público, e empreendermos esta luta para médicos, enfermeiros, agentes administrativos, etc... Esperamos ter respendido satisfatoriamente. Agradecemos pela participação

    ResponderExcluir