quinta-feira, 20 de maio de 2010

Minha Casa Minha vida! E o resto?


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Dr. Santana, assinará dia 28 deste, ordem de serviço para construção de 1.280 (mil, duzentas e oitenta) casas no bairro Aeroporto, através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
Serão no total quatro condomínios fechados e nesta primeira etapa, são 320 (trezentas e vinte) unidades com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. Já foram cadastradas 6 mil pessoas, que deverão se enquadrar no perfil exigido pela Caixa Econômica Federal, para serem contempladas.
A Secretária de Habitação de Juazeiro do Norte, Dra. Romisa Montenegro, informou que esteve reunida em Fortaleza com técnicos da Caixa, acertando detalhes para o início da construção, que deverá ocorrer possivelmente no próximo mês de Junho.
Os recursos são da ordem de 50 milhões de reais já disponíveis, e tendo como executora da obra, a Construtora Raimundo Coelho (de Juazeiro do Norte), com previsão de entrega para o mês de Junho de 2011.

Fonte : Veja Juazeiro.
 
O Bairro Aeroporto vêm atraindo muitos investimentos e se tornando cada vez mais carente de obras de infraestrutura. Começamos pelo seu principal acesso uma via estrangulada, a Avenida Vírgilio Távora, que repetidas vezes pedimos sua duplicação e prolongamento até Missão Velha. O Trem do Cariri também peca em não beneficiar o bairro como pelo menos duas estações: Pedrinhas e na Estação de Passageiros do Aeroporto. Projetos de emprego e renda também devem ser discutidos, com vistas a instalação de empresas que aproveitem a mão de obra local: Pólo Ferroviário, Farmacêutico, distrito industrial, etc... Somos terminantemente contra o lógica dos eternos " coitadinhos". O povo precisa de Saúde, Educação, Infra-estrutura, Moradia, Segurança, mas também precisa Trabalhar para pagar o preço de dias melhores!

3 comentários:

  1. E é condomínio fechado? Eita, que esse programa do governo federal "tah" podendo, ein? Se assim for, que não seja extinto tão cedo. Também queremos morar em condominio fechado.rsr

    ResponderExcluir
  2. Como citamos a fonte foi o site Veja Juazeiro. Trata-se de uma foto de satélite no bairro aeroporto modificada com a maquete eletrônica do projeto. Realmente lembra um condomínio fechado. Mas aqui pra nós caro Sr. Admiral: Imagina o critério de escolha para estas unidades habitacionais às vésperas de eleições?

    ResponderExcluir
  3. Bom, como em se tratando de política brasileira tudo é possível...imaginei que esse tipo de moradia tivesse sido concebida prioritariamente às camadas menos favorecidas, como reza o clichê... mas...

    ResponderExcluir